O Benfica vai receber 500 mil euros pela transferência de Renato Sanches do Bayern Munique para o Lille. Esta verba é proveniente do mecanismo de solidariedade da FIFA, pois os encarnados são um dos clubes formadores do internacional português, juntamente com o Bayern Munique - este regulamento reserva 5 por cento do valor da transferência para os clubes que formaram o jogador entre os 12 e os 23 anos.
Como Record deu conta, o médio, de 22 anos, vai para o clube francês por 20 milhões de euros e o Benfica receberá uma fatia na condição de emblema onde Renato fez a sua formação. Tendo o futebolista representado as águias entre os 10 e os 18 anos, a SAD encarnada fica com direito a 2,5 por cento, precisamente metade, o que equivale a 500 mil euros.
O centro-campista saiu em 2016 da Luz rumo ao Bayern, por 35 M€, mais 45 M€ por objetivos. Porém, ao cabo de três temporadas na Baviera, nunca conseguiu afirmar-se e pelo meio foi mesmo emprestado ao Swansea. Agora, irá experimentar a Ligue 1.
Agendado para esta quinta-feira, dia 30
Belga vai ser operado depois de se lesionar, frente ao Inter, no bíceps femoral da coxa direita
Guarda-redes não esquece rivalidade com ‘Special One’
Avançado diz ainda que a "atmosfera na Luz é de arrepiar" e que "corres mais só pela energia do estádio"
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League
Antigo médio do Benfica já deixou de ser representado por Juan Pablo Rossi
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Rui e Afonso Loja julgados por ofensas à integridade física, avança o JN
Médio, de 37 anos, retirou-se da seleção belga depois de deixar de ser convocado pelo então selecionador da Bélgica
Amor pelo veículo da marca italiana é tão grande que tem automóvel tatuado nas costas