_
A redução da dívida do Benfica tem sido apontada como um dos principais objetivos da direção do clube e, agora, foi dado mais um passo nesse desígnio, com as águias a abatarem esta quinta-feira mais 37.8 milhões de euros. O anúncio foi feito num comunicado emitido à CMVM, no qual se esclarece que, desde o início do ano, a redução da dívida já se aproxima dos 100 milhões de euros.
"A Benfica Estádio procedeu hoje ao reembolso antecipado voluntário do valor em dívida do Project Finance, num montante de 37,8 milhões de euros. Dado que, a 28 de fevereiro de 2018, já tinha sido liquidada uma prestação de 2,5 milhões de euros, o montante total de reembolsos realizados ao Novo Banco e ao Millennium bcp ascendeu a 40,3 milhões de euros", começou por ser esclarecido na nota publicada pelas águias, antes de fazerem um resumo completo do trabalho que têm vindo a fazer neste capítulo desde o início de 2018.
"Mais se informa que, no dia 29 de março de 2018, foi liquidado ao Novo Banco a 2ª emissão de Papel Comercial, no montante de 57 milhões de euros, a qual tinha sido subscrita a 29 de setembro de 2017 por um prazo de seis meses. Após a conclusão deste processo, a Benfica SAD e a sua subsidiária Benfica Estádio reduziram em 97,3 milhões de euros o valor da dívida bancária existente junto do Novo Banco e do Millennium bcp, a qual estava refletida no passivo a 31 de dezembro de 2017", esclareceram os responsáveis benfiquistas, no comunicado divulgado na CMVM.
Por Valter MarquesDepois do afastamento dos transalpinos do Mundial 2026
Defesa é também para blindar até 2031
Lateral do Barcelona falou também de timings, dinheiro e... salário
Bild diz que representantes do jogador já terão iniciado conversas com um dos clubes
Ítalo-argentino apelida o técnico como um "maníaco da linha de fora de jogo"
Rute Cardoso contribuiu com o seu testemunho para a biografia oficial do internacional português que vai ser lançada no dia 9
Ex-jogador e agora comunicador recorda episódio curioso em entrevista à 'Sábado'
Em causa uma alegada dívida na transferência de Lázaro para Espanha
Situação clínica do treinador romeno agrava-se
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos