_
Rui Costa pode ser constituído arguido devido à transferência de German Conti, revela o Correio da Manhã. Em causa está um pagamento de 70 mil euros por parte do Lokomotiv Moscovo, que estava em dívida com o Benfica. Segundo a mesma fonte, esta transferência pode ter violado a legislação europeia sobre as sanções aplicadas a várias entidades e pessoas que apoiam interesses russos. Por isso, o presidente das águias será interrogado, após ter pedido o adiamento em julho devido à apresentação pública do plantel para a época 2025/2026, e constituído arguido como representante da SAD.
Isto porque aquando deste pagamento do Lokomotiv, as transferências de ou para a Rússia estavam congeladas ou a ser alvo de maior vigilância. Assim que o Benfica detetou irregularidades, os 70 mil euros acabaram por ser devolvidos.
Quanto ao central, deixou a Luz em 2020 para um empréstimo aos mexicanos do Atlas, antes de passar por outras cedências no Brasil, ao Bahia e ao América Mineiro, mas só se desvinculou em definitivo do Benfica em janeiro 2023, altura em que assinou pelo Lokomotiv. Agora, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) investiga este negócio estando em causa um eventual crime de branqueamento de capitais.
Águias consentiram 3 golos no mesmo jogo pela segunda vez
SAD esteve em cima da contratação do lateral do Benfica, mas processo acabou por não avançar
Em publicação nas redes sociais, ainda antes do apito final do encontro em Leiria
Adeptos indignados com a eliminação da equipa do Benfica na Allianz Cup
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Treinador está a ser associado em Inglaterra à sucessão de José Mourinho no Benfica
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
A fazer uma pausa sabática, em nome da saúde mental, treinador admite que a família sofreu com a carreira dele, que tem muitas históricas para contar
Dois dias depois, Hélène Hendriks testou positivo à Covid-19
Alexander Nouri trocou o futebol pela restauração, depois de vários anos como técnico principal