Rui Costa vai ser constituído arguido por dívida russa no processo
Rui Costa pode ser constituído arguido devido à transferência de German Conti, revela o Correio da Manhã. Em causa está um pagamento de 70 mil euros por parte do Lokomotiv Moscovo, que estava em dívida com o Benfica. Segundo a mesma fonte, esta transferência pode ter violado a legislação europeia sobre as sanções aplicadas a várias entidades e pessoas que apoiam interesses russos. Por isso, o presidente das águias será interrogado, após ter pedido o adiamento em julho devido à apresentação pública do plantel para a época 2025/2026, e constituído arguido como representante da SAD.
Isto porque aquando deste pagamento do Lokomotiv, as transferências de ou para a Rússia estavam congeladas ou a ser alvo de maior vigilância. Assim que o Benfica detetou irregularidades, os 70 mil euros acabaram por ser devolvidos.
Quanto ao central, deixou a Luz em 2020 para um empréstimo aos mexicanos do Atlas, antes de passar por outras cedências no Brasil, ao Bahia e ao América Mineiro, mas só se desvinculou em definitivo do Benfica em janeiro 2023, altura em que assinou pelo Lokomotiv. Agora, o Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) investiga este negócio estando em causa um eventual crime de branqueamento de capitais.
Russo terá demonstrado muita vontade de representar os leões
Primeira fase decorre entre amanhã e quinta-feira
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Equipa foi reconhecida como campeã do futebol argentino através da tabela anual de pontos
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões