Para conseguirem passar à próxima fase da Liga dos Campeões, as águias já sabem que terão de fazer o que ainda não foi feito. Ou seja, com esta terceira derrota na fase de liga, a tarefa complica-se... e de que maneira. Basta olhar ao exemplo da época passada: na última edição da prova, que marcou a estreia deste formato, todos os clubes que continuavam a zeros à terceira jornada foram eliminados.
Espreitando ainda 2024/25, diga-se que o Club Brugge, último a garantir o bilhete após a fase de liga, fê-lo com 11 pontos. É justamente a desesperar por pontos que as águias encaram Bayer Leverkusen, Ajax, Nápoles, Juventus e Real Madrid.
Quem também quer inverter o cenário e pontuar pela primeira vez nesta Champions é o Athletic Bilbao e, curiosamente, um dos próximos adversários dos encarnados, o Ajax. Ambos jogam esta noite.
A fazer lembrar Bayern Munique
Os encarnados procuram afinar a estratégia ofensiva, mas é preciso recuar quatro anos para que se encontre um desfecho tão negativo em golos sofridos num só jogo da Champions. A última vez que o Benfica perdera por três golos de diferença na prova tinha sido em novembro de 2021, quando se deslocou à Alemanha e perdeu com o Bayern Munique por 5-2. Jorge Jesus era o treinador das águias.
José Gandarez diz que rádio, Benfica District e espaço para modalidades não comprometem futebol
Lateral-esquerdo fala em sonho cumprido, mas promete trabalho para ter mais oportunidades
António Nobre descreveu a entrada sobre Geny como "uma falta grosseira" que "colocou em causa a integridade física" do oponente
Sporting recebeu cerca de 13 mil euros em multas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Belgas e holandeses também perderam
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Dois ídolos do clube analisam importância do treinador em comparação com Jorge Jesus