Águias com cenário complicado para passarem à próxima fase
Para conseguirem passar à próxima fase da Liga dos Campeões, as águias já sabem que terão de fazer o que ainda não foi feito. Ou seja, com esta terceira derrota na fase de liga, a tarefa complica-se... e de que maneira. Basta olhar ao exemplo da época passada: na última edição da prova, que marcou a estreia deste formato, todos os clubes que continuavam a zeros à terceira jornada foram eliminados.
Espreitando ainda 2024/25, diga-se que o Club Brugge, último a garantir o bilhete após a fase de liga, fê-lo com 11 pontos. É justamente a desesperar por pontos que as águias encaram Bayer Leverkusen, Ajax, Nápoles, Juventus e Real Madrid.
Quem também quer inverter o cenário e pontuar pela primeira vez nesta Champions é o Athletic Bilbao e, curiosamente, um dos próximos adversários dos encarnados, o Ajax. Ambos jogam esta noite.
A fazer lembrar Bayern Munique
Os encarnados procuram afinar a estratégia ofensiva, mas é preciso recuar quatro anos para que se encontre um desfecho tão negativo em golos sofridos num só jogo da Champions. A última vez que o Benfica perdera por três golos de diferença na prova tinha sido em novembro de 2021, quando se deslocou à Alemanha e perdeu com o Bayern Munique por 5-2. Jorge Jesus era o treinador das águias.
Relacionadas
A conferência de imprensa na íntegra do técnico dos encarnados após o triunfo frente ao Nápoles
O colombiano é bom de briga no meio-campo e ontem derrubou os italianos ao assentar a chuteira na bola para abrir o ativo e depois, já de pantufas, assistir o luxemburguês para o segundo. Mas o Benfica foi Benfica
Lateral do Benfica afirma que vitória sobre o Nápoles traz confiança ao grupo
Treinador do Nápoles garante que não subestimou os encarnados
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas