O Benfica acusou esta terça-feira o Conselho de Arbitragem de atenuar as conclusões do balanço do uso do vídeo-árbitro esta temporada. Através do 'News Benfica' no seu site oficial, o clube da Luz diz existir "um sério problema de credibilidade" após ano e meio de VAR em Portugal.
As águias socorrem-se do balanço feito pelo CA desta temporada, dizendo que aquele organismo "tenta mitigar a questão, dizendo que existiram 639 situações checkadas, quando o mais honesto seria lembrar que foram 9 erros, sim, mas nas únicas 33 situações que foram analisadas".
"Isto é: a percentagem de erros cresce de 1,4% (9 em 639) para 27,2% (9 em 33 revisões formais dos lances, aquilo que interessa contabilizar). Ou seja: mesmo com recurso ao VAR, há 27,2% de más decisões!", resumem os encarnados.
Além disso, o Benfica deixou ainda algumas questões que gostaria de ver respondidas: "O interesse do estudo seria outro se o CA nos tivesse feito o favor de fornecer a informação que passou agora a ser a mais desejada. Há 9 erros, sim senhor. Mas onde estão eles? Quem os cometeu? Em que jogos? Ficamos à espera".
Erros são contados a partir dos 'checks'
Record teve oportunidade de esclarecer que os 9 erros são dos 639 checks e não das revisões. Uma forma de se perceber essa situação foi o lance do Sp. Braga-Rio Ave, em que ficou um penálti do Bruno Viana por marcar sobre Galeno. Nesse lance, Bruno Paixão fez um 'silent check' e não avisou o árbitro, ou seja, não houve revisão. Isso explica que os 9 erros sejam a partir dos 639 checks e não só das revisões. Houve erros precisamente por não ter havido revisão.
Por Luís Miroto SimõesDirigente do Benfica e candidato pela lista de Noronha Lopes são os convidados desta noite
Cedência de 100% de participação social da Goal News FM Rádio, Lda., para o clube das águias foi autorizada
Águias vão jogar com o Casa Pia no domingo (20h30)
Candidato à presidência da MAG pela lista F em entrevista a Record
Agora, argentino sente-se feliz em Miami
Dupla portuguesa do Paris SG entre os 11 melhores do Mundo
Ranking do CIES-Football Observatory é liderado de forma destacada por Lamine Yamal
Há ainda o ex-sportinguista Viktor Gyokeres nos nomeados
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem