_
1/4
Bernardo Silva abordou a saída do Benfica para o Monaco em 2014, referindo que não entrava nos planos de Jorge Jesus, então treinador das águias.
"Quando cheguei à equipa principal do Benfica com 19 anos não foi fácil. Sonhava desde criança jogar no Benfica. Era a minha equipa do coração e queria chegar ali. Mas quando lá cheguei, descobri que o treinador não me queria", explicou o jogador do Manchester City em entrevista ao 'El País'.
Questionado sobre o facto de o técnico o ter colocado a defesa-esquerdo, o internacional português confirmou e explicou como chegou à conclusão que o melhor era deixar a Luz: "Não foi num treino, foi numa pré-temporada inteira. Em jogos particulares. Vinha da equipa B com a intenção de ficar e tentar jogar na equipa principal. Mas o treinador não contava comigo. Meteu-me a lateral esquerdo na pré-época, joguei apenas uma vez na Liga e no final da temporada disse-me que queria que voltasse à equipa B por mais um ano. Eu sentia que isso não era bom para mim. Entendi que tinha de sair e encontrei o Monaco. Na minha primeira época lá, fomos terceiros na Liga Francesa, jogámos os 'quartos' da Champions e aprendi ao lado de jogadores como Tiago, Carrasco, Moutinho, Ricardo Carvalho, Fabinho... Entre isso e ficar no Benfica B, acho que foi melhor sair".
Bernardo Silva afirmou ainda que nas camadas jovens nem sempre era utilizado devido à sua baixa estatura, mas acabou por vingar no futebol profissional: "Há sempre dúvidas. Quando tens 14 ou 15 anos, se não jogas na formação... Muitas vezes não jogava porque era mais baixo do que os outros. Há sempre dúvidas, não sabes se vais conseguir. Quando cheguei à equipa B comecei a acreditar que podia ser profissional. Mas nunca imaginei que chegaria ao nível da Premier League e muito menos ao Manchester City. Sair para o Monaco foi a melhor decisão que tomei: ajudou-me a crescer como pessoa e futebolista".
Passaram de 6,58 euros para 8,28 euros em dois dias
Árbitro do polémico Benfica-Casa Pia vai dirigir o encontro dos encarnados em Famalicão
Extremo do Almería tem longa lista de interessados, de acordo com o 'AS'
Decisão foi recebida com surpresa por Rui Patrício, advogado do Benfica
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Clube cipriota anunciou o treinador português de 53 anos
Encontro especial do IFAB aprovou propostas da reunião de fevereiro
Emblema da 2.ª divisão vai disputar troféu frente ao atual campeão nacional, o Dínamo Kiev, com possível vitória a valer lugar... na Liga Europa em 2026/27
Situação inusitada acontece já esta sexta-feira com a receção do Den Bosch ao ADO Den Haag, da 2.ª divisão
A entrevista foi moderada por Record mas conduzida pelo médio formado no Sporting