Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo que chegou à Luz este verão, abordou a mudança para o Benfica numa entrevista em que também explicou que, em breve, estará de volta à competição: "Penso que estarei novamente em forma, o mais tardar, após a pausa internacional", afirmou, em declarações ao Transfermarkt, numa entrevista realizada antes do despedimento de Roger Schmidt.
De qualquer forma, o jogador explica a importância que o técnico alemão teve na sua decisão de rumar ao Benfica: "Tive ótimas conversas com o treinador [Roger Schmidt]. O facto de ser um treinador alemão é, naturalmente, uma vantagem. Ele mostrou-me o que quer fazer comigo e o que vê em mim. Não pensei nisso durante muito tempo. Este é um clube conhecido mundialmente. Quando se tem uma oportunidade destas, é claro que se quer aproveitar a oportunidade".
Beste participou em dois jogos, antes de se lesionar, mas está muito agradecido aos responsáveis benfiquistas por lhe terem dado esta oportunidade: "Quando soubemos que o clube estava interessado, eu disse: se tudo resultar, quero mesmo aproveitar", explicou Beste.
O Heidenheim, clube onde se catapultou para a ribalta, continua a ter uma importância na carreira do jogador, mas era difícil recusar o Benfica. "Tenho muito a agradecer ao clube. Sei-o bem. Nos dois anos em que lá estive, conseguimos tanta coisa juntos que não se pode dizer simplesmente: vou mudar de clube e não quero saber de mais nada. O Heidenheim estará sempre dentro de mim. Disse-o em algumas entrevistas no ano passado: estou aberto a tudo. Podia ter-me imaginado a ficar. Disse-o abertamente. Depois, a oferta chegou de rompante. Como jogador, pensamos: talvez seja uma oportunidade única na vida - talvez não. Mas há que aproveitar este tipo de oportunidade. Eu disse isso ao clube. A comunicação foi realmente de alto nível. Falámos abertamente sobre o assunto e o clube compreendeu-o perfeitamente. Por isso, separámo-nos, mas ficámos com boa relação. Isso é muito importante", concluiu.
Por Valter MarquesCapitão Kenneth Taylor espera reação diante dos encarnados
As críticas dos adeptos têm subido de tom, com a equipa já a 14 pontos do líder PSV e sem pontuar na Champions
Ultras do Mérida exibem tarja a homenagear Sérgio Caetano
Triunfo confortável das encarnadas frente à equipa da 2.ª divisão
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa