Jan-Niklas Beste, lateral-esquerdo que chegou à Luz este verão, abordou a mudança para o Benfica numa entrevista em que também explicou que, em breve, estará de volta à competição: "Penso que estarei novamente em forma, o mais tardar, após a pausa internacional", afirmou, em declarações ao Transfermarkt, numa entrevista realizada antes do despedimento de Roger Schmidt.
De qualquer forma, o jogador explica a importância que o técnico alemão teve na sua decisão de rumar ao Benfica: "Tive ótimas conversas com o treinador [Roger Schmidt]. O facto de ser um treinador alemão é, naturalmente, uma vantagem. Ele mostrou-me o que quer fazer comigo e o que vê em mim. Não pensei nisso durante muito tempo. Este é um clube conhecido mundialmente. Quando se tem uma oportunidade destas, é claro que se quer aproveitar a oportunidade".
Beste participou em dois jogos, antes de se lesionar, mas está muito agradecido aos responsáveis benfiquistas por lhe terem dado esta oportunidade: "Quando soubemos que o clube estava interessado, eu disse: se tudo resultar, quero mesmo aproveitar", explicou Beste.
O Heidenheim, clube onde se catapultou para a ribalta, continua a ter uma importância na carreira do jogador, mas era difícil recusar o Benfica. "Tenho muito a agradecer ao clube. Sei-o bem. Nos dois anos em que lá estive, conseguimos tanta coisa juntos que não se pode dizer simplesmente: vou mudar de clube e não quero saber de mais nada. O Heidenheim estará sempre dentro de mim. Disse-o em algumas entrevistas no ano passado: estou aberto a tudo. Podia ter-me imaginado a ficar. Disse-o abertamente. Depois, a oferta chegou de rompante. Como jogador, pensamos: talvez seja uma oportunidade única na vida - talvez não. Mas há que aproveitar este tipo de oportunidade. Eu disse isso ao clube. A comunicação foi realmente de alto nível. Falámos abertamente sobre o assunto e o clube compreendeu-o perfeitamente. Por isso, separámo-nos, mas ficámos com boa relação. Isso é muito importante", concluiu.
Por Valter MarquesPresidente e treinador do Benfica saíram juntos do autocarro e foram muito aplaudidos
As análises de Álvaro Magalhães, Yolanda Coluna e Gaspar Ramos
Extremo não foi lançado por Mourinho, mas esteve durante vários momentos junto às quatro linhas
Proposta do Benfica de 12 milhões de euros mais três por objetivos insuficiente para grego libertar o jogador
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos