O Benfica assegurou este sábado o apuramento para a 4.ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer, em Moreira de Cónegos, o Pevidém, por 2-0, com dois golos de Beste (3' e 75').
Em declarações no final da partida, Bruno Lage elogiou a entrada dos jogadores frente ao Pevidém, sublinhando a mentalidade que o grupo de trabalho teve perante o adversário deste sábado e o apuramento para a próxima fase da prova rainha, aquele que era o objetivo para este duelo.
"Missão cumprida nesse sentido, tínhamos de entrar com a atitude certa. Estamos a preparar este jogo há duas semanas, preparámos o jogo com o 1.º Dezembro, e a entrada com o 1.º Dezembro não foi com a atitude. Trabalhámos muito para entrarmos hoje com a atitude certa no jogo. Jogámos com um sistema diferente, com muitas alterações, a maior parte dos jogadores corresponderam. Uma vez mais, os jogadores saíram do banco e corresponderam, frente a um adversário que se bateu muito bem. Uma entrada boa da nossa parte, nos primeiros 15 minutos tivemos oportunidades de marcar mais golos. Na segunda parte também entrámos bem, fizemos o 2-0 e ainda tivemos a oportunidade de estrear mais um menino da nossa Academia. Foi um bom teste", começou por dizer em declarações à Sport TV.
Muitas vezes os jogadores pensam que se não mostrarem neste tipo de jogos que não terão mais oportunidades...
"Não, porque não é a minha maneira de estar. Queria que eles percebessem como trabalhámos durante estas duas semanas. Depois, não é a oportunidade perdida, é não termos a ansiedade de aos 15 minutos o jogo estar decidido. Olhando para o jogo, por tudo o que fizemos, foi tudo bem conseguido."
Jogo com o Feyenoord já no horizonte
"Olhe, o que está na minha cabeça é que temos três horas de viagem pela frente e um jogo para preparar. Vou avisar a minha família que vou dormir no Seixal, porque às 11 horas já vou estar à espera dos jogadores para prepararmos o jogo seguinte. Temos de ver o que o Feyenoord fez agora fora contra o Girona, onde venceu por 3-2. Eu quero que a minha equipa seja séria e consistente como foi hoje", terminou.
Caroline Moller fez golo solitário. Minhotas desperdiçaram um penálti
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME