Depois da vitória à tangente no Mónaco, o Benfica empatou (3-3) na receção à formação monegasca e carimbou o apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No final, Bruno Lage afirmou que o foco da equipa é ir o mais longe possível na prova, mas também fez questão de vincar que as atenções têm agora que estar centradas no jogo do campeonato, frente ao Boavista.
O principal objetivo foi alcançado num jogo que se tornou muito difícil...
"Na primeira parte, após o golo deles... foi um início de jogo equilibrado. Chegámos à vantagem com mérito, mas depois tivemos um periodo difícil. Tentámos corrigir ao intervalo. Tínhamos identificado o esquema de três centrais. Já tinham feito isso no Mónaco. Como nos sentimos confortáveis no jogo lá, viemos com a mesma estratégia. Eles jogam com muita gente por dentro. A equipa reagiu e os adeptos também. É com grande mérito que a equipa começa a pressionar de forma diferente. Depois consegue marcar. É um resultado que nos permite seguir em frente"
As entradas de Dahl e Amdouni foram decisivas...
"O Samuel tem um posicionamento muito bom. Em posse jogava como ala, em bloco médio por dentro, em bloco baixo na linha de cinco. Percebemos a inteligência dele taticamente. Quando fizemos a alteração era para controlar o jogo interior. É Champions League. Um adversário muito difícil, robusto, que procura o contacto. Condicionámos e criámos oportunidades"
Já tinha estado neste patamar da Liga dos Campeões. O que significa para si?
"É muito importante, principalmente pelo prestígio. E para as nossas carreiras. Acima de tudo é trazer mais prestígio para o Benfica. Já venceu a competição duas vezes. É a 21.ª vez nos oitavos? É mais um registo. A nossa ambição é tentar ir o mais longe possível. Agora foco dentro, vamos ter o Boavista e o Sp. Braga"
Benfica está em todas as frentes. Barcelona ou Liverpool?
"Nao tenho preferência. Conhecemos o Barcelona, também conhecemos o Liverpool. O que importa é perceber como joga o Boavista, que tem um novo treinador e imensos jogadores novos"
José Pereira da Costa fala sobre hipótese de queda da Direção em caso de novo chumbo das contas
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica abre o livro a pouco tempo das eleições
Seis candidatos estiveram frente a frente durante mais de quatro horas e os principais favoritos foram os mais visados
Candidato à MAG detetou sócios que já morreram inscritos. Número final definido amanhã
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos