Edgar Costa e Joel Tagueu forçaram amarelos e vão falhar o jogo de segunda-feira frente ao Benfica (20h15). Confrontado com essas ausências, Bruno Lage lembrou o jogo dos insulares com o FC Porto.
"Estes jogadores jogaram contra o FC Porto? O Petit teve o cuidado de dizer que frente ao FC Porto também fez essa gestão. Esses jogadores não estavam envolvidos nesse jogo. São tudo questões paralelas, o Petit faz a melhor gestão, a gestão que entende. Vai entrar em campo determinado a conquistar pontos para ajudar na sua manutenção", afirmou este domingo em conferência de imprensa.
Recorde-se que Petit admitiu que dois dos principais futebolistas do Marítimo completaram propositadamente uma série de amarelos para falharem o próximo encontro e ficarem disponíveis para os derradeiros quatro jogos.
"Cada semana tem a sua estratégia para cada jogo. Vamos apanhar uma equipa difícil, o Benfica, e já no jogo com o FC Porto, no Dragão, poupámos alguns jogadores que estavam com quatro amarelos e em risco de não defrontarem o Nacional. Por isso, optámos por esses jogadores (Edgar Costa e Joel) levarem o quinto amarelo e estarem disponíveis para os quatro jogos finais", explicou.
Processos do Conselho de Disciplina
O Conselho de Disciplina (CD) da FPF abriu na terça-feira um processo disciplinar a Petit e a Edgar Costa e Joel Tagueu, na sequência dos amarelos forçados.
O CD não contou, para a abertura do processo disciplinar, com o relatório dos árbitros e dos delegados da Liga, baseando-se em notícias na comunicação social, uma vez que o técnico do Marítimo assumiu, na conferência de imprensa, a gestão dos cartões para a partida no Estádio da Luz.
Candidato quer campanha limpa até às eleições
Daniel Barreira acompanha carreira do extremo do Benfica desde a seleção nacional de sub-17
"Vamos por muito mais", escreveu o extremo, de 20 anos, que recebeu os parabéns de vários companheiros nos escalões de formação
Guarda-redes do Benfica reage nas redes sociais após ter sido titular em Chaves
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Antigos colegas no Crystal Palace em rota de colisão