O Benfica foi esta terça-feira surpreendentemente derrotado em casa pelo Qarabag (2-3) na primeira jornada da fase de liga da Champions.
Em declarações no final do encontro, Bruno Lage assumiu que a equipa não alcançou o resultado esperado esta noite, lamentou os golos sofridos e os erros defensivos que deixaram os jogadores 'perdidos' do ponto de vista emocional.
"Justificação para o resultado? Não era o resultado que nós queríamos. Começámos muito bem o jogo, fizemos 30 minutos muito bons, mas a forma como sofremos o primeiro golo penalizou-nos um bocadinho. A equipa não se encontrou. Depois sofremos dois golos que penalizou-nos imenso. Fica o resultado que não queríamos e uma noite que não foi feliz", começou por dizer o técnico na flash-interview da Sport TV, e continuou, corrigindo o jornalista: "Não falei em transição defensiva [na antevisão], falei em organização defensiva. Aqui, o que se viu foi dois lançamentos em profundidade. No primeiro, espaço entre o Dedic e o António, um espaço enorme. Depois, uma bola nas costas, com a linha a subir que deixa o adversário em jogo. Depois, numa tentativa emocional, a equipa tentou ganhar o jogo. Os erros não deviam ter acontecido, mas aconteceram."
Como pode a equipa reagir a este resultado?
"A equipa tem de saber levantar. Fazer a reflexão e perceber o momento que estamos a viver, quer dentro de campo, quer fora de campo."
Acredita que tem condições para continuar?
"Não me leve a mal, está aqui a fazer o seu trabalho, mas eu estou aqui para responder a questões sobre o jogo. Terei todo o gosto de responder à sua pergunta na conferência de imprensa", terminou.
Técnico saiu debaixo de um coro de assobios e jogadores foram aplaudidos
Técnico já foi equacionado no final da época passada e, após os maus resultados recentes, volta a ser o nome mais forte para avançar caso Lage venha a sair
A eficácia inicial não foi suficiente para esconder mais uma exibição paupérrima do Benfica. O desaire aviltante terá de ter consequências
Sueco quer dar uma resposta ao mau resultado no próximo jogo
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Treinador português agradece a "confiança" e apoio dos "adeptos fantásticos" do clube grego
Internacional espanhol trocou de clube na Austrália