Bruno Lage considera que a eficácia do FC Porto fez a diferença no encontro com o Benfica (1-3), destacando a segunda parte da sua equipa, que o deixou bastante agradado. À Sport TV, o treinador encarnado disse que a sua equipa sofreu os golos numa altura em que tentava desempenhar o seu novo modelo de jogo e não esqueceu o golo anulado a Pizzi à beira do intervalo.
O que faltou ao Benfica?
"Marcar os golos. Nos jogos em Guimarães foi assim e hoje também. O FC Porto marcou três golos e contaram, nós marcámos mais e não contaram mas faz parte. Numa primeira parte equilibrada, o resulado certo seria o 2-2. Segunda parte muito melhor nossa, em que controlámos na totalidade até ao momento em que arriscámos. Os últimos 10 minutos foi tentar chegar ao empate e o FC Porto na transição marcou e matou o jogo."
Golo anulado pesou?
"Falei sobre aquele que tínhamos de fazer na segunda parte. Entrámos muito bem na segunda parte e podíamos ter feito o golo do empate."
Correr riscos
"Sentimos que estávamos por cima, com o FC Porto a fechar o jogo. Tínhamos de arriscar pois eles estavam por baixo. Se marcássemos nessa altura tínhamos ganho. Parabéns ao FC Porto."
Your browser doesn’t support HTML5 video
Primeiro jogo contra outro grande. Sensações?
"Podíamos ter vencido. É assumir a nossa responsabilidade pelo jogo que queremos jogar, nem sempre com a coragem pretendida mas isso cria-se nos treinos, saindo a jogar como pretendemos. Se virem os golos, perdemos bola a tentar fazer o nosso jogo mas é o nosso caminho, errar e evoluir o nosso jogo. Senti que temos tudo para crescer e disputar os jogos todos até ao fim como finais."
Médio da Costa do Martim joga no Rennes, de França
Médio do Groningen admite que é difícil manter a calma perante o interesse de que tem sido alvo
A poucos dias do reencontro com o treinador português, técnico do Real Madrid deixa-lhe elogios
Avançado cumpriu primeiro treino com a equipa e já está inscrito
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Paulo Sérgio levou o clube à conquista do troféu na Escócia em 2012 e falou a Record
Central de 29 anos, que rescindiu contrato com os leões, regressa a um emblema que representou entre 2017 e 2019
Equipa holandesa em ação (PSV) também perdeu
Rumores e confirmações nos principais campeonatos