O Benfica precisou de suar para derrotar esta quarta-feira o Farense no Estádio da Luz (3-2). Em declarações no final da partida a contar para a ronda 27 do campeonato, Bruno Lage deixou elogios aos seus jogadores pelo domínio que tiveram no encontro, mas também destacou a qualidade do adversário, sobretudo do avançado Tomané e do trabalho que o treinador Tozé Marreco tem vindo a desempenhar à frente dos Leões de Faro.
"A forma como entrámos no jogo. Fizemos uma primeira parte muito boa, dois golos, foi pena sofrermos o golo no final da primeira parte. No entanto, a equipa entra novamente muito bem na segunda parte. Depois, mérito do Farense que apostou tudo, com homens rápidos na frente. Mas também tenho de fazer um elogio muito grande ao Tomané, aquilo que faz, que luta, os movimentos que tem... é mesmo de um grande jogador. A partir do 3-1 alterámos, quisemos estar mais seguros, principalmente na pressão e penso que controlámos o jogo até ao final. O que importa nesta reta final é a equipa responder. Não há jogos fáceis. Fica os três pontos e estamos novamente na situação de dependermos apenas de nós para conquistarmos o título", começou por dizer o técnico benfiquista, em declarações à BTV.
Como a equipa se uniu para que conseguisse sair com os três pontos?
"Estarmos tranquilos e percebermos que isto é o jogo e que o adversário também tem mérito. A forma como joga consegue tirar partido da forma como sai para o ataque. Os alas são muito rápidos, já elogiei o Tomané pelo trabalho consistente que vai fazendo ao longo da época. A equipa soube estar junta, compacta, soube controlar o jogo. Fomos a equipa que marcou três golos ao Farense. Temos de dar mérito à equipa do Tozé, tem feito um trabalho fantástico. Têm sofrido resultados sempre pela margem mínima."
O clássico com o FC Porto no domingo
"São 90 minutos, temos de ir com a ambição de vencer os três pontos, como sempre, jogar com qualidade e ganhar o jogo", terminou.
Por Sérgio MagalhãesLateral sueco é o mais utilizado no plantel do Benfica
O que se pensa internamente sobre a braçadeira
Encarnados no mercado em busca de alternativas para o eixo defensivo, que ficará desfalcado com as previsíveis saídas de Otamendi e António Silva
Gaitán, Fejsa e Karagounis foram alguns dos antigos jogadores que representaram os encarnados
Extremo 'explode' nas redes sociais
Antigo treinador de Sporting e Real Madrid tem 77 anos
Incidente deu-se no encontro com Quinta dos Lombos a que o ala assistiu. Jogava o seu filho
Bruno Andrade, extremo do AFC Rushden & Diamonds, é um jogador livre
Obra sobre as epopeias vikings impressa no século XVI
Jovem madeirense só tem 17 anos mas já com lugar na história do desporto português