Bruno Lage, treinador do Benfica, abordou este sábado o dérbi de domingo com o Sporting, frisando ser necessário continuar a provar a qualidade da equipa em todos os desafios, porque o passado, como o nome indica, já ficou para trás.
É o melhor Benfica da época?
"Em cada jogo temos de provar que estamos lá. O que disse aos jogadores é que quando chegamos a algum sítio e batemos à porta, pergunta sempre 'quem é' e não 'quem foste'. O jogo com o Boavista já passou, temos de treinar diariamente para no jogo dizer 'estou aqui, presente'. A reconquista dos adeptos é diariamente, a jogar bem, com qualidade, a vencer. A equipa precisa dos adeptos e os adepros da equipa assim, nestes moldes."
Ganhar é indispensável na corrida ao título?
"É uma final para as duas equipas. Vamos com essa determinação. Temos de continuar como temos feito, entrar determinados, organizados e sermos competentes para vencer. É esse o grande objetivo. É um jogo muito importante. Concordo com o treinador do Sporting, qualquer jogo entre Benfica e Sporting é sempre importante e as duas equipas estão em situação de desvantagem. Não há que escondê-lo."
Análise ao Sporting
"Tem entrado num processo diferente de 4x3x3 com boas dinâmicas, gosta de construir por trás, procura largura máxima com alas e laterais, procura situações de finalização com entrada de homens vindos de trás. Vão procurar a finalizaçao com cruzamentos. É uma equipa muito competente e perspetivo um jogo interessante porque são sistemas diferentes mas vão encontrar-se vários desafios, o tático e as questões das individualidades."
Primeiro dérbi
"É o meu primeiro dérbi na equipa principal, mas já tive muitos na minha carreira. Fico feliz por entrar nesta história linda do futebol português. Foi uma semana normal, avaliámos o que correu bem e menos bem contra o Boavista e treinámos para continuar a crescer. Dar significado sim à importância do jogo, continuarmos a caminhada. Estamos a treinar bem, satisfeitos com o que vamos produzindo e agora é chegar ao jogo e colocar nele todo o nosso potencial. Isso é que vai tornar este jogo especial."
Fejsa e Jonas prontos para o jogo?
"Ainda não."
Dois dérbis seguidos
"À semelhança do que se fez com o V. Guimarães. Por um lado é difícil, mas também facilita o trabalho porque a análise recai sobre o mesmo jogo."
Médio de 18 anos é reforço dos encarnados
Declarações no programa Record na Hora
Central deverá ser titular frente ao Santa Clara depois de ter sido expulso pela primeira vez ao serviço seleção argentina
Internacional português sente-se preparado para ser o lateral-direito perante a ausência do reforço Amar Dedic
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos