Bruno Lage garantiu este domingo que não há grandes segredos na forma como gere o fator emocional dos jovens no plantel. O treinador deu os exemplos de João Félix e Florentino, falando depois do que espera no jogo de segunda-feira com o Chaves.
A questão emocional dos jovens
"Papel do treinador? É quase nulo. Este é um projeto que já dura há uns anos, não estamos a iniciar nada. É a forma como os jogadores e os homens surgem preparados neste patamar. Se vos disser que quando cá cheguei coloquei o Félix a jogar e não lhe disse nada, só lhe disse que ia jogar, não estaria a mentir, porque nao fizemos nada de concreto. A mesma situação com o Tino: soube que ia jogar ao mesmo tempo que os outros na Turquia, a seguir soube que ia ficar de fora nas Aves e depois voltou a jogar com o Galatasaray. Fico satisfeito por sentir nas suas declarações e no dia a dia que sentem que as coisas vão acontecendo. Não estão com pressa, estão tranquilos".
Antevisão do jogo com o Chaves
"Se espero dificuldades? Muitas, porque têm feito um percurso interessante, conquistando pontos, e estão na luta pela manutenção. Nesta altura do campeonato em que se começa a olhar de forma decrescente para jogos e pontos, estas equipas dão muito trabalho pela atitude e organização. Estamos concentrados em fazer um bom jogo, apresentarmo-nos organizados e com ambição enorme de jogar bem e vencer o jogo."
Por Luís Miroto SimõesRui Costa ou Noronha Lopes, um dos dois será o presidente do Benfica para o mandato 2025-2029. Os sócios têm a palavra
Candidato já votou no Estádio da Luz
Na primeira volta, à mesma hora, tinham votado menos 15 mil sócios
Antigo dirigente encarnado é candidato a presidente do Conselho Fiscal do Benfica na lista de João Noronha Lopes
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Devy Rigaux, diretor-desportivo do clube, foi o responsável por levar o avançado para a Bélgica
Prémio é referente ao ano de 2025