Os dois golos de marcados por Rafa faziam antever um ambiente de festa, pelo menos até final da primeira parte, mas a verdade é que o Estádio da Luz passou do oito ao... oitenta em poucos minutos. O golo de Nuno Valente, pouco depois, intranquilizou os adeptos, que, após lance entre Florentino e Grimaldo, já no final da primeira parte, não deixaram de assobiar a equipa do Benfica.
Bruno Lage, em pé junto ao banco, correu em direção ao médio e ao lateral-esquerdo, para aplaudir o esforço dos jogadores, virando-se imediatamente para a bancada a pedir a quem lá estava que o acompanhasse no gesto. Ato contínuo, e já de mãos nos bolsos e olhar no relvado, o treinador, de 42 anos, começou a abanar a cabeça, em claro sinal de desagrado com a reação do público depois do lance. Florentino era um dos jogadores mais perto da bancada e também ele pareceu surpreendido, já que, timidamente, levantou os braços ao nível do tronco, numa espécie de ‘penitência’.
Logo após o intervalo, o cenário repetiu-se e Lage voltou a virar-se para a bancada a pedir o apoio dos adeptos. O treinador dos encarnados ergueu as duas mãos e o público respondeu de pronto com gritos de incentivo. No final, o técnico nascido em Setúbal saiu aplaudido e também ele retribuiu o gesto enquanto se encaminhava para o túnel de acesso aos balneários. Caso para dizer que tudo está bem quando acaba bem.
Por Alexandre Moita e Rafael GodinhoDeclarações no programa Record na Hora
Treinador considerou-se ouvido nas transferências, ao contrário do que aconteceu no passado
Médio deve começar no banco, mas sentirá o apoio das bancadas e pode ser lançado no decorrer da partida
Em publicação nas redes sociais
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
O treinador português, de 55 anos, foi sondado pelo histórico emblema do Cairo para suceder ao espanhol José Riveiro
Primeiro-ministro visitou seleção de atletismo antes da participação no Mundial