Uma das presenças mais notadas na inauguração do Mural dos Campeões no Estádio da Luz foi a de Oscar Cardozo, o ponta-de-lança paraguaio que marcou 172 golos nas 7 temporadas em que jogou de águia ao peito. "São muitas memórias. Passámos muitas coisas aqui na Luz, fiz muitos golos importantes, esta homenagem é um orgulho para mim e para a minha família. Quero agradecer às pessoas do Benfica por me receberem com o carinho de sempre, demonstra que fiz bem o meu trabalho aqui", afirmou Tacuara, visivelmente emocionado por figurar entre os 20 jogadores escolhidos pela votação dos sócios dos encarnados.
Aos 40 anos, Cardozo ainda marca golos no Libertad mas garante que o plantel de Roger Schmidt está bem servido de dianteiros. "Não, não falta nenhuma réplica minha. Penso que a equipa do Benfica tem jogadores e avançados muito bons. Acredito que vão recuperar na Champions e também no campeonato. Desejo boa sorte a todos", referiu nesta quarta-feira.
Na companhia da família, o paraguaio não escondeu um sentimento especial por regressar ao palco onde viveu tantas alegrias. "Estou muito orgulhoso de fazer parte deste clube tão grande, estou muito agradecido. Quando cheguei aqui nunca pensei que iria alcançar este número de golos, mas graças a deus com o meu trabalho consegui e estou muito agradecido", frisou, dando vários autógrafos e tirando várias fotos com adeptos que não quiseram deixar passar a oportunidade de ficar com uma recordação do melhor marcador estrangeiro da história do clube.
Por RecordCandidato critica ausência de Rui Costa e apela ao consenso entre as listas no sentido de aprovar um Regulamento Eleitoral
Richard Ríos é o último a chegar e também integra o treino desta quinta-feira, o único em que o técnico terá o grupo completo
Lateral do Benfica confirmou que não é grave
Recuperação média desta lesão é de 15 dias, pelo que os receios de uma lesão grave não se confirmam
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos