Márcio Della Volpe, presidente do Ponte Preta, voltar a deixar a porta aberta a uma saída de César, defesa-central de 21 anos, que está na lista do Benfica e por quem o clube português já fez as primeiras abordagens. O jogador, apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro, e que tem na velocidade um aliado poderoso ao seu futebol, tem um valor de mercado já elevado para um atleta que atuou na Série B.Um montante que, mesmo assim, não torna impeditivo um ataque definitivo das águias. “O César pode custar 3 milhões de euros. Por estes valores aceitamos negociar”, afirmou o líder do emblema brasileiro a Record, assegurando, porém, que não tinha recebido contactos do Benfica. “Não sei se falaram com o empresário do jogador. Talvez... Mas comigo não”, esclareceu.
Há uma semana o mesmo Márcio Della Volpe reconheceu que havia tido “uma consulta forte” sobre um jogador. “É um de três: FC Porto, Benfica ou Sporting”, salientou.
Agora, e talvez porque o segredo é a alma do negócio, fecha-se em copas. No entanto, oBenfica e o Ponte Preta podem sentar-se à mesa em breve por um jogador que em janeiro foi apontado como referenciado por clubes como o Inter e o Milan.Certo é que o clube da Luz vai tentar negociar o central por valores muito inferiores aos anunciados pelo líder brasileiro, mesmo sabendo que César tem uma cláusula de rescisão de 4 milhões de euros.
Avanço
É convicção de quem contacta diariamente com o Ponte Preta que o futuro do futebolista vai definir-se até final do mês. E, segundo apurámos, é possível que as negociações avancem nos próximos dias, o que poderá fazer com que o central fique mais perto do Benfica. Luís Filipe Vieira é esperado noBrasil para tratar de questões da sua vida profissional, mas a verdade é que esta presença pode acelerar este dossiê.
O jogador está de férias mas atento ao que se vai passando. E diz-se “preparado para um grande”, como afirmou a Record há poucos dias.
Lisandro López com lugar garantido
A inevitável saída de Garay obrigará o Benfica a “obras” no sector defensivo. Luisão manter-se-á como patrão, mas terá um novo parceiro a partir da próxima época. O argentino Lisandro López parte como o maior candidato à vaga de Garay, depois da boa temporada que fez em Espanha, onde atuou por empréstimo no Getafe. O futebolista contratado há cerca de um ano ao Arsenal de Sarandí regressa a Lisboa no início de julho e desta vez para fazer parte do plantel. As outras opções são Jardel, que foi o terceiro central durante esta temporada, Steven Vitória e Mitrovic, que passou a segunda metade da última época emprestado ao Valladolid.
PONTO DA SITUAÇÃO
Defesa-central do Ponte Preta já motivou abordagens do Benfica, que pode avançar oficialmente nos próximos dias
Jogador é apontado como uma das grandes promessas do futebol brasileiro.Tem uma cláusula de 4 milhões de euros, mas o Ponte Preta aceita negociar o jogador por 3 milhões
Águias querem baixar o valor do central, que pode chegar à Luz para disputar a vaga deixada em aberto por Garay. O central argentino está a poucas horas de assinar um contrato milionário com o Zenit