_
O aumento do Estádio da Luz custará 75 milhões de euros aos cofres do Benfica. Este projeto já começou - as águias têm hoje 68.116 lugares - e a ideia é "nunca parar" tendo em vista os tão ambicionados 80 mil adeptos, disse o clube encarnado numa sessão de esclarecimento a sócios acerca do Benfica District que decorreu hoje na Universidade do Algarve. O plano passa por ter tudo pronto em 2030.
Nuno Catarino, vice-presidente e CFO das águias, explicou as várias fases do aumento da lotação do estádio, revelando que após a remodelação do piso 1, o segundo passo será baixar o relvado e "ter um estádio mais à inglesa", com os adeptos próximos. Há também a ambição de que se crie uma "área safe standing" no piso 0 para os adeptos "estarem de pé". Depois, o clube quer também proceder ao aumento das filas na parte superior, sustentado no reforço da estrutura do estádio. Contas feitas, cada novo lugar custará "sete mil euros", um preço "enquadrado no quadro de custos internacionais", frisou Nuno Catarino.
Quanto ao Benfica District em si, a previsão de investimento aponta para os 220 milhões de euros, com uma potencial contingência adicional de até 10 por cento. Ou seja, o custo médio estimado é de 3.700 euros por metro quadrado. Em sentido inverso, o clube da Luz espera que este projeto possa gerar 37 milhões de euros. A apresentação oficial deverá acontecer no final de 2029.
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Médio integrado por José Mourinho no Seixal
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão