Novidade na convocatória do Benfica para a partida com o Ajax, esta terça-feira, Manu Silva procura estrear-se na Liga dos Campeões, depois da grave lesão ter adiado a concretização desse sonho.
Às ordens de José Mourinho, nove meses e 16 dias depois de se ter lesionado com gravidade no joelho esquerdo, Manu Silva foi contratado ao V. Guimarães, ao serviço do qual estreou-se nas competições da UEFA.
Entre qualificação e fase de liga, disputou 11 jogos, contribuindo para a grande campanha da formação na altura comandada por Rui Borges. O médio marcou três golos.
Manu Silva, de 24 anos transferiu-se para a Luz em janeiro passado, numa aposta de Rui Costa e Bruno Lage. Foi inscrito na UEFA e estava a afirmar-se no onze das águias quando se lesionou, a 8 de fevereiro, num jogo com o Moreirense, no reduto dos encarnados.
Operado e com longa recuperação pela frente, o médio já não disputou o playoff da Champions, com o Monaco, nem os oitavos-de-final, com o Barcelona. Agora convocado, procura somar os primeiros minutos na grande prova do futebol europeu.
Esse é também, certamente, o desejo de Rodrigo Rêgo, ala que Mourinho lançou diante do Atlético. O jovem da formação já conta três jogos na Youth League.
Por Nuno MartinsLesão no joelho esquerdo impediu médio de defrontar Monaco e Barcelona
Treinador interino dos holandeses anteviu duelo com os encarnados para a Liga dos Campeões
'Princípes' dos dois clubes recordam os primeiros duelos, que tiveram dois 'reis'
Presidente do Benfica fala em jogo "importante" com o Ajax
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Avançado aproveitou ainda para elogiar Cristiano Ronaldo.
Antigo defesa-central contou como foi a chegada ao Real Madrid, em 2011
Livro 'Manuel Cajuda - o (des)Treinador' é lançado este sábado em Olhão
Guarda-redes português, de 37 anos, está sem clube
Treinador do Benfica foi preponderante na decisão de o médio optar por jogar pela seleção escocesa