_
O Benfica foi multado em 34,430 mil euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da FPF pelo facto de um narrador da BTV ter apelidado a equipa do FC Porto de "corja" e "bandidos" durante a narração do encontro entre águias e dragões nas meias-finais da Allianz Cup, esta temporada.
Segundo Record apurou, o entendimento do CD foi de que o Benfica deve ser responsabilizado na medida em que a BTV é o canal do clube e ainda porque a expressão foi proferida por Valdemar Duarte num relato e não num espaço de opinião. A queixa foi apresentada na altura pelo FC Porto e por Luís Gonçalves, diretor desportivo dos dragões.
No relato, ao referir que o encontro estava a iniciar-se com atraso, o narrador disse que "a corja do FC Porto" entrou cinco minutos depois de a equipa do Benfica estar em campo. Durante a partida, também apelidou de "bandidos" Felipe, Pepe e Alex Telles e disse que "chamar cão a Luís Gonçalves é ofender a raça canina".
Acompanhe todas as incidências do encontro do campeonato nacional de iniciados
Águias tentam novo apuramento para os oitavos-de-final
Dragões voltam a sublinhar "erros infelizes dos árbitros" e falam nas publicações das águias, que "clamam por ainda mais penáltis"
'Marca' revela que merengues consideram François Letexier um juiz com "vasta experiência em jogos importantes na Champions"
Internacional inglês, recém-contratado, não pode desempenhar a atividade profissional sem visto de trabalho na Holanda
Adidas lançou novos equipamentos para 2026 à imagem do maior nome da música reggae
Ao que tudo indica, caso estará relacionado com uma disputa familiar
Equipa de Roterdão suou para derrotar o Go Ahead Eagles
Internacional português ruma à Suíça após rescindir com o Tondela
Ex-Sporting brilhou frente ao Hearts com 3 golos