Cristóvão Carvalho, um dos sete candidatos à presidência do Benfica nas eleições que irão decorrer a 25 de outubro, reagiu de forma muito dura ao empate frente ao Santa Clara (1-1), no duelo que se registou ontem no Estádio da Luz, para a 5.ª jornada do campeonato.
"O Benfica vai ficar à espera de mais um mau resultado para tornar a decisão de fundo? O que vai o presidente fazer?", começou por questionar o candidato à presidência dos encarnados, recordando as críticas que já tinha feito ao treinador Bruno Lage, aquele que acredita ser um dos culpados pela "falta de qualidade no modelo de jogo" que o Benfica apresenta nesta fase da temporada: "Não podemos esperar que o treinador dê cabo de um grande investimento e de grandes jogadores. O que aconteceu ontem é a demonstração da minha razão, quando fui o primeiro a afirmar que Bruno Lage não é treinador com dimensão para a grandeza do Benfica. O treinador é a base de qualquer projeto de sucesso. Tem de ser alguém cujo perfil e histórico de conquistas não dê azo a dúvidas, quando o que se verifica é incapacidade de gerir um balneário, desculpas, falta de qualidade no modelo de jogo."
Cristóvão Carvalho pediu ainda aos adeptos do clube para continuarem a apoiar os jogadores, especialmente Nicolás Otamendi, que acabou por ficar ligado ao resultado. "Não são os jogadores os culpados. E, também por isso, apelo aos adeptos para estarem sempre com os jogadores, seja na nossa Catedral, seja em massa nos campos do país, de norte a sul e ilhas. Devem estar com Otamendi, o nosso capitão, um exemplo para toda a equipa, aquele que, de todos, era o que menos merecia o que lhe sucedeu. Este empate não é conjuntural, é o resultado de problemas estruturais graves. O meu Programa é bem claro quanto ao que pretendo para o nosso clube. Infelizmente, da generalidade dos restantes candidatos assiste-se ao vazio ou a anúncios que mais não são que engodos, com o simples objetivo de desviar as atenções para a falta de ideias", vincou, terminando a sua reação com uma questão para os sócios benfiquistas: "Mas será que é preciso mais para se perceber como o Benfica deve mudar estruturalmente?".