1/2
Seferovic e Krovinovic, duas das contratações do Benfica para esta temporada, custaram aos cofres da Luz 7,4 milhões de euros. O valor do negócio dos jogadores surge detalhado no relatório e contas 2016/17 que o Benfica enviou à CMVM.
Recorde-se que o avançado suíço chegou à Luz após terminar contrato com o Eintracht Frankfurt pelo que o "custo zero" do negócio que se aplica nestes casos não contempla os "encargos com serviços de intermediação e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados" pagos no negócio, neste caso 3,9 milhões. Já o médio croata Krovinovic, que assinou por cinco temporadas com os encarnados, chegou proveniente do Rio Ave por 3,507 milhões de euros, valor "que engloba a aquisição dos referidos direitos, os encargos com serviços de intermediação, o prémio de assinatura do atleta e o efeito da atualização financeira tendo em consideração os planos de pagamento estipulados", como se lê no relatório.
Svilar, Douglas e Gabriel Barbosa (os dois últimos chegaram por empréstimo) foram contratados depois de 30 de junho, pelo que não entram nas contas do relatório agora divulgado, ao contrário de Rafa (16,766 milhões de euros), Jiménez (12 M por 50% do passe), Zivkovic (6,262 M) e Óscar Benítez (4,4 M).
Lindelöf, que saiu rumo ao Manchester United no último defeso, entra igualmente nos 'custos' uma vez que o Benfica pagou 3,5 milhões ao Vasteras por 20% de uma mais-valia na transferência do sueco para outro clube.
Jogador pronto para se mostrar ao serviço da seleção, assim como Trubin
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano