Ángel Di María é esperado esta quarta-feira no Seixal para integrar os trabalhos do Benfica depois de ter ajudado a Argentina a revalidar o título da Copa América, competição que assinalou a sua retirada da seleção. Antes de regressar a Portugal, o extremo foi alvo de mais uma homenagem no seu país. Desta feita foi o artista Pato Ramonda a reunir centenas de moradores de Rio Tercero, cidade no centro da Argentina, para recriar o famoso festejo do avançado do Benfica com os dedos das mãos a formar um coração. Centenas de crianças e famílias participaram nesta obra viva, que tinha 110 por 70 metros, num desenho feito num campo de futebol.
"A minha inspiração foi o seu gesto emblemático quando celebra os seus golos. São projetos cuja ideia é que as pessoas participem na obra de arte, tragam arte e criem dessa forma uma nova linguagem", explicou Pato Ramonda ao 'Canal C Argentina'. "Um coração que se estendeu pelo campo todo. Obrigado Fideo por nos teres emocionado tantos anos, por deixares uma marca, por nos fazeres sentir perto. Os teus valores ultrapassaram o terreno de jogo", acrescentou o autor do projeto, nas redes sociais.
Quem também reagiu no Instagram foi Jorgelina Cardoso, mulher de Di María. "Quanto carinho! Como é bonito depois de algumas tristezas, muito obrigado de verdade. O tempo que gastaram para fazer isto vale muito a pena, obrigado", escreveu a companheira de Fideo.
Por RecordSe, dentro das quatro linhas, 2025 não está a ser um sucesso, na bolsa, as ações da SAD encarnada brilham
Presidente da MAG do Benfica em entrevista exclusiva a Record
José Pereira da Costa, presidente da MAG, em entrevista exclusiva a Record
José Pereira da Costa fala sobre hipótese de queda da Direção em caso de novo chumbo das contas
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa
Vai ficar no clube norte-americano até aos 41 anos