Di María homenageado na Argentina antes do regresso ao Benfica

Ángel Di María é esperado esta quarta-feira no Seixal para integrar os trabalhos do Benfica depois de ter ajudado a Argentina a revalidar o título da Copa América, competição que assinalou a sua retirada da seleção. Antes de regressar a Portugal, o extremo foi alvo de mais uma homenagem no seu país. Desta feita foi o artista Pato Ramonda a reunir centenas de moradores de Rio Tercero, cidade no centro da Argentina, para recriar o famoso festejo do avançado do Benfica com os dedos das mãos a formar um coração. Centenas de crianças e famílias participaram nesta obra viva, que tinha 110 por 70 metros, num desenho feito num campo de futebol.

"A minha inspiração foi o seu gesto emblemático quando celebra os seus golos. São projetos cuja ideia é que as pessoas participem na obra de arte, tragam arte e criem dessa forma uma nova linguagem", explicou Pato Ramonda ao 'Canal C Argentina'. "Um coração que se estendeu pelo campo todo. Obrigado Fideo por nos teres emocionado tantos anos, por deixares uma marca, por nos fazeres sentir perto. Os teus valores ultrapassaram o terreno de jogo", acrescentou o autor do projeto, nas redes sociais.

PUB

Quem também reagiu no Instagram foi Jorgelina Cardoso, mulher de Di María. "Quanto carinho! Como é bonito depois de algumas tristezas, muito obrigado de verdade. O tempo que gastaram para fazer isto vale muito a pena, obrigado", escreveu a companheira de Fideo.

Por Record
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB