João Diogo Manteigas, que já anunciou a candidatura à presidência do Benfica, enviou uma carta ao líder da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, dando sugestões para a continuação dos trabalhos de revisão de estatutos. Desde logo, aponta o dia de 16 de novembro, sábado, para a reunião, "por ser coincidente com a paragem para as seleções", explica-se na carta a que Record teve acesso.
A última assembleia realizou-se a 26 de outubro e Pereira da Costa comprometeu-se a marcar a próxima no período de um mês. Nas duas reuniões já realizadas, os sócios dos encarnados aprovaram 50 artigos, faltando ainda 47 para que a revisão dos estatutos fque concluída.
Na mesma carta, enviada a 31 de outubro, o advogado sugere outros procedimentos, nomeadamente a revisão das secções de voto, para "não se mesclar consócios com diferente número de votos". Mas também que "não se avance na análise e discussão das propostas sem que seja anunciado publicamente o resultado da votação das propostas imediatamente antecedentes", permitindo a recontagem na hora, se for necessário.
De qualquer forma, Manteigas destaca o "esforço e dignidade" que Pereira da Costa "tem tentado implementar no âmbito do necessário processo de revisão estatutária" do Benfica.
Por RecordNão foi utilizado pela Bélgica
Turma sul-americana joga diante de Porto Rico
Empresário expôs dados pessoais em entrevista à CMTV antes do lançamento no portal
Candidato à presidência do Benfica concedeu entrevista ao canal da Media Livre
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional