O 'Correio da Manhã' avança, este sábado, que Luís Filipe Vieira "sofreu um surto de amnésia que o atirou para o hospital", na véspera de ser ouvido na justiça como representante legal da Benfica SAD.
A inquirição estava marcada para 11 de agosto. A SAD encarnada viria a ser constituída arguida.Fonte do Benfica garantiu a Record que "não há qualquer nexo, ligação ou motivação" entre o problema de saúde que o presidente do Benfica teve e este caso "até porque na audição do e-toupeira, os administradores da SAD limitaram-se a estar presentes na formalização da SAD e responderam através de uma declaração escrita e nada mais como a lei prevê e permite". "E aconteria o mesmo fosse quem fosse que representasse a SAD", frisou.
A mesma fonte negou que Luís Filipe Vieira tenha sofrido de amnésia, dizendo tratar-se "de um problema grave de tensão".
No dia 5 de setembro, Luís Filipe Vieira negou a existência de qualquer crime cometido pela SAD do Benfic, em reação à acusação do Ministério Público no âmbito do processo E-Toupeira.
"Como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza de total licitude dos comportamentos e atuação da Benfica SAD, neste ou outro processo. Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos nem conduta que relacione a SAD com qualquer dos crimes aí descritos. Crê-se que terá sido por isso que nenhum membro da SAD recebeu uma acusação. A SAD não pode deixar de repudiar o tempo, modo e forma como se viu envolvido nesta acusação, sem qualquer fundamento sério que a justifique. SAD continuará a defender a reputação do Benfica, que prestará colaboração com as forças judiciais", afirmou Vieira na sala de imprensa da Luz, numa comunicação sem direito a perguntas, feita ao lado dos restantes membros da SAD.
A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes no processo 'e-toupeira' e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves de 79 crimes.
Sorteio decorreu esta sexta-feira
Profissional estava no Benfica há 16 anos e trabalhava de perto com equipa técnica de José Mourinho
Ex-internacional belga lembra, à 'La Gazzetta dello Sport', o conselho de Sarri para seguir o exemplo de Cristiano Ronaldo
Internacional colombiano recupera da luxação traumática do ombro esquerdo
Informação lançada pelo ‘The Sun’ está a agitar Ibrox
Segundo avança o 'Jornal de Notícias'
Avançado colombiano ficou de mãos na cabeça
Juristas admitem ao 'Expresso' que há lugar a pedido de responsabilidade civil ao antigo presidente da Federação
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'