O 'Correio da Manhã' avança, este sábado, que Luís Filipe Vieira "sofreu um surto de amnésia que o atirou para o hospital", na véspera de ser ouvido na justiça como representante legal da Benfica SAD.
A inquirição estava marcada para 11 de agosto. A SAD encarnada viria a ser constituída arguida.Fonte do Benfica garantiu a Record que "não há qualquer nexo, ligação ou motivação" entre o problema de saúde que o presidente do Benfica teve e este caso "até porque na audição do e-toupeira, os administradores da SAD limitaram-se a estar presentes na formalização da SAD e responderam através de uma declaração escrita e nada mais como a lei prevê e permite". "E aconteria o mesmo fosse quem fosse que representasse a SAD", frisou.
A mesma fonte negou que Luís Filipe Vieira tenha sofrido de amnésia, dizendo tratar-se "de um problema grave de tensão".
No dia 5 de setembro, Luís Filipe Vieira negou a existência de qualquer crime cometido pela SAD do Benfic, em reação à acusação do Ministério Público no âmbito do processo E-Toupeira.
"Como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza de total licitude dos comportamentos e atuação da Benfica SAD, neste ou outro processo. Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos nem conduta que relacione a SAD com qualquer dos crimes aí descritos. Crê-se que terá sido por isso que nenhum membro da SAD recebeu uma acusação. A SAD não pode deixar de repudiar o tempo, modo e forma como se viu envolvido nesta acusação, sem qualquer fundamento sério que a justifique. SAD continuará a defender a reputação do Benfica, que prestará colaboração com as forças judiciais", afirmou Vieira na sala de imprensa da Luz, numa comunicação sem direito a perguntas, feita ao lado dos restantes membros da SAD.
A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes no processo 'e-toupeira' e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves de 79 crimes.
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano