O 'Correio da Manhã' avança, este sábado, que Luís Filipe Vieira "sofreu um surto de amnésia que o atirou para o hospital", na véspera de ser ouvido na justiça como representante legal da Benfica SAD.
A inquirição estava marcada para 11 de agosto. A SAD encarnada viria a ser constituída arguida.Fonte do Benfica garantiu a Record que "não há qualquer nexo, ligação ou motivação" entre o problema de saúde que o presidente do Benfica teve e este caso "até porque na audição do e-toupeira, os administradores da SAD limitaram-se a estar presentes na formalização da SAD e responderam através de uma declaração escrita e nada mais como a lei prevê e permite". "E aconteria o mesmo fosse quem fosse que representasse a SAD", frisou.
Relacionadas
A mesma fonte negou que Luís Filipe Vieira tenha sofrido de amnésia, dizendo tratar-se "de um problema grave de tensão".
No dia 5 de setembro, Luís Filipe Vieira negou a existência de qualquer crime cometido pela SAD do Benfic, em reação à acusação do Ministério Público no âmbito do processo E-Toupeira.
"Como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza de total licitude dos comportamentos e atuação da Benfica SAD, neste ou outro processo. Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos nem conduta que relacione a SAD com qualquer dos crimes aí descritos. Crê-se que terá sido por isso que nenhum membro da SAD recebeu uma acusação. A SAD não pode deixar de repudiar o tempo, modo e forma como se viu envolvido nesta acusação, sem qualquer fundamento sério que a justifique. SAD continuará a defender a reputação do Benfica, que prestará colaboração com as forças judiciais", afirmou Vieira na sala de imprensa da Luz, numa comunicação sem direito a perguntas, feita ao lado dos restantes membros da SAD.
A SAD do Benfica está acusada de 30 crimes no processo 'e-toupeira' e o seu assessor jurídico Paulo Gonçalves de 79 crimes.
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo