Júlio Loureiro, um dos dois funcionários judiciais constituídos arguidos no processo E-Toupeira e acusado de 67 crimes, negou ter cometido qualquer ilegalidade, refutando assim a acusação do Ministério Público. Em declarações à CM TV, o ex-observador de árbitros confia que tudo se irá resolver a seu favor.
"Continuo a trabalhar e a considerar-me inocente. Nunca fiz nada de ilegal nem cometi nenhum crime. Em breve irei provar a minha inocência. Sou acusado de 67 crimes? Não cometi nenhum desses crimes", limitou-se a dizer o funcionário do Tribunal de Guimarães.
Segundo a acusação, "pelo menos desde março de 2017 [...] Paulo Gonçalves solicitou a José Silva e Júlio Loureiro que acedessem a processos pendentes [sobre, entre outros, investigações na área do futebol] que decorriam no DIAP de Lisboa e Porto", pode ler-se no despacho.
Em troca dos acessos, Gonçalves e a SAD terão oferecido "pelo menos nas épocas desportivas 2016/17 e 2017/18 e até 3 de março de 2018" convites e produtos de merchandising a Júlio Loureiro, "de forma a criar condições de permeabilidade por parte do observador de arbitragem" para obter "decisões favoráveis, conhecimento privilegiado de informações desportivas e de pessoas e contactos ligados à arbitragem". Para esconder os pedidos e recompensas, os contactos de José Silva com Paulo Gonçalves seriam por vezes realizados através de Óscar Cruz ou Júlio Loureiro.
Recorde-se que José Augusto Silva, o outro funcionário judicial, mantém-se em prisão preventiva e é acusado de 76 crimes.
Médio-ofensivo declinou a dispensa da seleção e sente-se pronto para ser utilizado esta noite
"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão
Jovem resiste a renovar e a Direção, além de não ter aceitado a cedência, decidiu despromovê-lo
Avançado foi titular pela primeira vez no triunfo (4-0) da Croácia sobre Montenegro antes das decisões na Rep. Checa
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano