Além da história sobre o pirata informático que roubou os segredos do Benfica, a ‘Sábado’ tem novos pormenores sobre o E-toupeira, revelando "as manobras para impedir a acusação à SAD".
"Dois meses depois da acusação, a Benfica SAD soube que ia ser constituída arguida e tentou por todos os meios evitar que isso acontecesse - sem sucesso", adianta a revista da Cofina, esta quinta-feira nas bancas.
"O Benfica não necessitou de toupeiras para saber que a investigação às quebras do segredo de justiça através de funcionários judiciais, que agiriam a mando de Paulo Gonçalves, estava a chegar ao fim. A 28 de Junho passado, Luís Filipe Vieira foi notificado, na qualidade de presidente da SAD do Benfica, para comparecer no DIAP de Lisboa às 11h de 12 de Julho a fim de a instituição ser constituída arguida, interrogada e sujeita a Termo de Identidade e Residência. Só após vários adiamentos a SAD benfiquista acabou mesmo por ser constituída arguida - e com Domingos Soares de Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro a representá-la. Até lá, o escritório de advogados de João Correia procurou evitar a todo o custo que tal acontecesse. É o que se conclui através da documentação disponível no processo e-toupeira, consultado pela Sábado no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa", escreve a revista.
Recorde-se que a 5 de setembro , Luís Filipe Vieira reagiu à acusação do Ministério Público no âmbito do processo E-Toupeira.
"Como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza de total licitude dos comportamentos e atuação da Benfica SAD, neste ou outro processo. Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos nem conduta que relacione a SAD com qualquer dos crimes aí descritos. Crê-se que terá sido por isso que nenhum membro da SAD recebeu uma acusação. A SAD não pode deixar de repudiar o tempo, modo e forma como se viu envolvido nesta acusação, sem qualquer fundamento sério que a justifique. SAD continuará a defender a reputação do Benfica, que prestará colaboração com as forças judiciais", afirmou Vieira na sala de imprensa da Luz, numa comunicação sem direito a perguntas, feita ao lado dos restantes membros da SAD.
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica são cada vez maiores
Os sócios do Benfica elegem, a 25 de outubro, o homem que vai presidir aos destinos do clube nos próximos quatro anos
Eleições estão marcadas para 25 de outubro
Advogado esteve com apoiantes na sede de candidatura
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Estava desempregado desde 2024
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)