E-toupeira: 'Sábado' revela "manobras" do Benfica para "impedir acusação"

• Foto: Bruno Colaço

Além da história sobre o pirata informático que roubou os segredos do Benfica, aSábado’  tem novos pormenores sobre o E-toupeira, revelando "as manobras para impedir a acusação à SAD".

"Dois meses depois da acusação, a Benfica SAD soube que ia ser constituída arguida e tentou por todos os meios evitar que isso acontecesse - sem sucesso", adianta a revista da Cofina, esta quinta-feira nas bancas. 

PUB

"O Benfica não necessitou de toupeiras para saber que a investigação às quebras do segredo de justiça através de funcionários judiciais, que agiriam a mando de Paulo Gonçalves, estava a chegar ao fim. A 28 de Junho passado, Luís Filipe Vieira foi notificado, na qualidade de presidente da SAD do Benfica, para comparecer no DIAP de Lisboa às 11h de 12 de Julho a fim de a instituição ser constituída arguida, interrogada e sujeita a Termo de Identidade e Residência. Só após vários adiamentos a SAD benfiquista acabou mesmo por ser constituída arguida - e com Domingos Soares de Oliveira e Nuno Gaioso Ribeiro a representá-la. Até lá, o escritório de advogados de João Correia procurou evitar a todo o custo que tal acontecesse. É o que se conclui através da documentação disponível no processo e-toupeira, consultado pela Sábado no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa", escreve a revista.

Recorde-se que a 5 de setembro , Luís Filipe Vieira reagiu à acusação do Ministério Público no âmbito do processo E-Toupeira.

PUB

"Como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza de total licitude dos comportamentos e atuação da Benfica SAD, neste ou outro processo. Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos nem conduta que relacione a SAD com qualquer dos crimes aí descritos. Crê-se que terá sido por isso que nenhum membro da SAD recebeu uma acusação. A SAD não pode deixar de repudiar o tempo, modo e forma como se viu envolvido nesta acusação, sem qualquer fundamento sério que a justifique. SAD continuará a defender a reputação do Benfica, que prestará colaboração com as forças judiciais", afirmou Vieira na sala de imprensa da Luz, numa comunicação sem direito a perguntas, feita ao lado dos restantes membros da SAD.

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica

Otamendi desafia limites

"Veio jogar lesionado, às vezes contra a decisão do seu clube", revelou Scaloni, que anunciou a titularidade do central frente ao Equador, jogo em que vai ser o capitão

Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB