Luís Filipe Vieira negou a existência de qualquer crime cometido pela SAD do Benfica. Em reação à acusação do Ministério Público no âmbito do processo E-Toupeira, o presidente encarnado explica a sua convição também com o facto de nenhum membro da sociedade, a título individual, ter sido constituído arguido ou acusado.
"Como era expectável, a acusação em nada vem alterar a certeza de total licitude dos comportamentos e atuação da Benfica SAD, neste ou outro processo. Não existe qualquer facto que permita imputar à SAD os crimes descritos nem conduta que relacione a SAD com qualquer dos crimes aí descritos. Crê-se que terá sido por isso que nenhum membro da SAD recebeu uma acusação. A SAD não pode deixar de repudiar o tempo, modo e forma como se viu envolvido nesta acusação, sem qualquer fundamento sério que a justifique. SAD continuará a defender a reputação do Benfica, que prestará colaboração com as forças judiciais", afirmou Vieira na sala de imprensa da Luz, numa comunicação sem direito a perguntas, feita ao lado dos restantes membros da SAD.
A fechar, Vieira deixou um apelo a todos os benfiquistas: "Confiem na licitude dos comportamentos e seriedade da atuação da SAD. Irá atuar neste processo com a mesma determinação com que recuperou o Benfica. A SAD relembra que à presente data todas as decisões judiciais nos foram farováveis. O debate comunicacional a que vamos continuar a assistir em nada altera a confiança nos tribunais e a certeza que os tribunais limparão o nome do Benfica."