Jogador revelação do Mundial'2022, Enzo Fernández viveu um segundo semestre de ano de loucos e toda essa verdadeira loucura terá começado precisamente na véspera da viagem para Portugal. É que, soube-se agora, o médio do Benfica foi operado no dia anterior à viagem a um problema que lhe afetava bastante a visão. De acordo com Roger Zaldivar, o especialista que o operou, Enzo sofria de astigmatismo, um problema que afetava a sua visão a todas as distâncias, mas que não impediu de destacar-se em grande nível no River Plate antes de rumar a Portugal.
"Operei-o numa sexta-feira e no sábado foi de viagem. Foi uma loucura. Mas correu tudo bem. É um craque, um miúdo humilde e simples", elogiou o oftalmologista, em conversa com a Radio Nihuil, de Mendoza.
Apesar das dificuldades na visão, Enzo nunca utilizou óculos ou lentes e, segundo o especialista, tudo o que fazia em campo era por "puro instinto". "Não usava óculos e movia-se pelo campo e jogava por puro instinto. Mas agora contou-me que a operação lhe mudou a vida", revelou o oftalmologista, que em jeito de brincadeira disse ter sido responsável pelo golaço ao México, no Mundial'2022.
Por Fábio LimaGrande afluência junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica
Especialistas Record Jorge Faustino e Marco Ferreira analisam a arbitragem de Hélder Carvalho
Lobos de papel amarrotados por um 'hat trickidis' - e não só... - numa noite vermelha como poucas
Treinador fala num dia para o benfiquismo "recordar"
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus