1/2
O Benfica arrisca ficar impossibilitado de jogar no Estádio da Luz por um período de um a três meses caso se recuse efetivamente a ceder à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o seu recinto para jogos da Seleção Nacional. Esta segunda-feira, em comunicado, os encarnados, em protesto com a arbitragem da final da Taça de Portugal e com o estado da arbitragem no país, informaram o organismo que rege o futebol nacional de que "enquanto a verdade desportiva não prevalecer nas competições nacionais, o Benfica estará indisponível para acolher jogos da Seleção Nacional no seu Estádio."
Ora, segundo o artigo 72º do Regulamento Disciplinar da FPF, "o clube que se recuse injustificadamente a ceder à FPF recinto desportivo, no qual compita na qualidade de visitado, para nele se realizarem jogos das seleções nacionais ou jogos marcados pela FPF enquanto recinto desportivo neutro, é sancionado com interdição de 1 a 3 meses de jogar no seu recinto desportivo e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC".
A Seleção Nacional voltará a jogar em casa somente a 11 de outubro, diante da República da Irlanda, a contar para o apuramento para o Mundial'2026. Três dias depois, a equipa das quinas recebe a Hungria, em duas partidas cujo recinto está ainda por definir. A 16 de novembro, haverá novo jogo caseiro, diante da Arménia.
Melhor exibição da época coloca Benfica em posição de atacar a qualificação europeia
A conferência de imprensa na íntegra do técnico dos encarnados após o triunfo frente ao Nápoles
O colombiano é bom de briga no meio-campo e ontem derrubou os italianos ao assentar a chuteira na bola para abrir o ativo e depois, já de pantufas, assistir o luxemburguês para o segundo. Mas o Benfica foi Benfica
Lateral do Benfica afirma que vitória sobre o Nápoles traz confiança ao grupo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México