1/2
O Benfica arrisca ficar impossibilitado de jogar no Estádio da Luz por um período de um a três meses caso se recuse efetivamente a ceder à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) o seu recinto para jogos da Seleção Nacional. Esta segunda-feira, em comunicado, os encarnados, em protesto com a arbitragem da final da Taça de Portugal e com o estado da arbitragem no país, informaram o organismo que rege o futebol nacional de que "enquanto a verdade desportiva não prevalecer nas competições nacionais, o Benfica estará indisponível para acolher jogos da Seleção Nacional no seu Estádio."
Ora, segundo o artigo 72º do Regulamento Disciplinar da FPF, "o clube que se recuse injustificadamente a ceder à FPF recinto desportivo, no qual compita na qualidade de visitado, para nele se realizarem jogos das seleções nacionais ou jogos marcados pela FPF enquanto recinto desportivo neutro, é sancionado com interdição de 1 a 3 meses de jogar no seu recinto desportivo e cumulativamente com multa entre 10 e 20 UC".
A Seleção Nacional voltará a jogar em casa somente a 11 de outubro, diante da República da Irlanda, a contar para o apuramento para o Mundial'2026. Três dias depois, a equipa das quinas recebe a Hungria, em duas partidas cujo recinto está ainda por definir. A 16 de novembro, haverá novo jogo caseiro, diante da Arménia.
Declarações à chegada ao Estádio da Luz
Balanço de José Pereira da Costa, presidente da MAG dos encarnados
Mesa de voto situada no Hotel Meliá Madeira Mare registou uma boa afluência de eleitores benfiquistas
Candidato à presidência da Mesa da Assembleia Geral pela lista A diz que está preparado para assumir o cargo
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
James Tavernier deixa críticas aos colegas após desaire com o Brann (0-3)