O ACTOR e realizador Artur Semedo, de 77 anos, conhecido pelo seu grande benfiquismo, faleceu na madrugada de quinta-feira, vítima de cancro, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. No Estádio da Luz, por decisão da Direcção encarnada, a bandeira do clube foi colocada a meia haste.
O funeral de Artur Semedo sairá às 14.30 horas de sexta-feira da Igreja das Furnas, em São Domingos de Benfica, e fará uma volta pelo Estádio da Luz antes de se dirigir ao Cemitério dos Prazeres.
A passagem do cortejo fúnebre pelo recinto encarnado fora pedida por Artur Semedo ainda em vida, numa clara demonstração da sua paixão pelo clube da Luz. O famoso actor e realizador, que chegou a participar em diversos programas de televisão sobre o Benfica, deixou ainda um outro pedido antes de morrer: que as pessoas se vestissem de vermelho e não de negro no seu funeral.
”É uma grande perda para o Benfica”, considerou o presidente encarnado, Manuel Vilarinho, em declarações à TSF. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, era amigo de longa data de Artur Semedo e recordou o seu grande benfiquismo. ”Será lembrado com saudade por todos os que com ele conviveram.”
À imagem de Torres e Eusébio
Interrogatório do Moreirense-Benfica
Avançado grego anotou um hat trick no triunfo frente ao Moreirense e foi a principal figura do lado dos encarnados
A análise do treinador do Benfica à goleada sobre o Moreirense, por 4-0, na conferência
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo