O ACTOR e realizador Artur Semedo, de 77 anos, conhecido pelo seu grande benfiquismo, faleceu na madrugada de quinta-feira, vítima de cancro, no Hospital Curry Cabral, em Lisboa. No Estádio da Luz, por decisão da Direcção encarnada, a bandeira do clube foi colocada a meia haste.
O funeral de Artur Semedo sairá às 14.30 horas de sexta-feira da Igreja das Furnas, em São Domingos de Benfica, e fará uma volta pelo Estádio da Luz antes de se dirigir ao Cemitério dos Prazeres.
A passagem do cortejo fúnebre pelo recinto encarnado fora pedida por Artur Semedo ainda em vida, numa clara demonstração da sua paixão pelo clube da Luz. O famoso actor e realizador, que chegou a participar em diversos programas de televisão sobre o Benfica, deixou ainda um outro pedido antes de morrer: que as pessoas se vestissem de vermelho e não de negro no seu funeral.
”É uma grande perda para o Benfica”, considerou o presidente encarnado, Manuel Vilarinho, em declarações à TSF. O presidente do FC Porto, Pinto da Costa, era amigo de longa data de Artur Semedo e recordou o seu grande benfiquismo. ”Será lembrado com saudade por todos os que com ele conviveram.”
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam