Felipe Gomes irá integrar a lista de Noronha Lopes e será o vice-Presidente para as Modalidades dos encarnados se o gestor vencer as eleições agendadas para 25 de outubro. O antigo capitão da equipa de basquetebol do Benfica, também tem formação na área da gestão, e, de acordo com o comunicado da candidatura "representa mais uma aposta de Noronha Lopes no sentido de formar uma equipa que alia ao Benfiquismo a experiência, a ambição e a competência necessárias ao futuro do clube".
Depois de ter terminado a carreira construiu uma carreira no setor das marcas, media e desporto, em empresas de topo como a Heineken, Sagres e NOS.
Felipe Gomes iniciou a carreira no Benfica e foi internacional pela Seleção Nacional, o que lhe permite conhecer "por dentro o espírito competitivo, a exigência e a mística que fazem do nosso clube um caso único no panorama mundial", assinala a candidatura de Noronha Lopes.
“Aceitei este desafio porque acredito no projeto e nos valores de João Noronha Lopes, mas acima de tudo na sua capacidade de liderança. Fi-lo também porque estou certo de que as modalidades do Benfica merecem muito mais reconhecimento, investimento e ambição do que aquele que lhes tem sido dado nos últimos anos. O Benfica é ecletismo, é identidade, diversidade, mas também é formação de campeões e é ambição de alta competição. Quero contribuir para devolver aos nossos pavilhões a alma Benfiquista, criar condições para que a nossa formação seja a mais forte de Portugal e projetar as nossas equipas para o topo nacional e europeu", apontou o antigo jogador dos encarnados, que pretende incutir "rigor, profissionalismo e paixão" para "reforçar a identidade benfiquista, formar atletas e pessoas de excelência e construir equipas capazes de competir ao mais alto nível".
Já João Noronha Lopes sublinha a prioridade estratégica das modalidades na sua candidatura. "“Felipe Gomes junta-se à nossa equipa para liderar as Modalidades do Benfica. É um Benfiquista de coração, com um percurso profissional sólido na gestão de grandes contratos e parcerias em marcas como Sagres, Heineken e NOS, sempre ligado ao desporto e ao nosso clube".
A conferência de imprensa na íntegra do técnico dos encarnados após o triunfo frente ao Nápoles
O colombiano é bom de briga no meio-campo e ontem derrubou os italianos ao assentar a chuteira na bola para abrir o ativo e depois, já de pantufas, assistir o luxemburguês para o segundo. Mas o Benfica foi Benfica
Lateral do Benfica afirma que vitória sobre o Nápoles traz confiança ao grupo
Treinador do Nápoles garante que não subestimou os encarnados
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura
Glen De Boeck tinha 54 anos
Avançado do Toluca brilha no México