_
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), deixou esta quinta-feira uma mensagem de condolências pela morte de Minervino Pietra, antiga glória de Benfica e Belenenses que faleceu hoje com 70 anos.
"Foi com enorme consternação que tomei conhecimento da morte de Minervino Pietra, grande jogador do CF Os Belenenses, do SL Benfica e da Seleção Nacional e figura de enorme relevo, também pela sua carreira de treinador de formação, no panorama desportivo nacional. Lateral que ficará na memória de todas, Pietra alinhou 27 vezes pela equipa nacional, participando nas qualificações para o Euro 1980 e 1984 e Mundial 1986, marcando um golo", vinca o líder federativo, antes de lembrar o perfil de Minervino: "Figura de grande carisma mas também discrição, deixou uma marca indelével no clube que representou consecutivamente de 1976 a 2022 nas funções de jogador, analista e técnico."
"A toda a a sua família e ao SL Benfica, que tão duramente sentirá a sua falta, envio as minhas mais sentidas condolências", conclui.
Por RecordGrande maioria termina contrato em 2027
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão