Ferro não escondeu a emoção pela renovação contratual com o Benfica, com um novo vínculo válido até 2023, assim como uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
"É um sentimento de orgulho ter chegado até aqui, fico agradecido ao clube pelo que tem feito por mim, por tudo o que fez. É uma responsabilidade acrescida e quero retribuir da melhor maneira à aposta que têm feito. Quer continuar a ajudar o clube a crescer", garantiu Ferro, de 21 anos, em entrevista à Benfica TV.
Nos encarnados desde os 12 anos, chegar à equipa principal é um sonho tornado realidade. "Nunca meti essa expectativa em mim mas com o decorrer do tempo senti que o clube acreditava e apostava em mim. Sempre trabalhei por esta oportunidade e vou continuar a trabalhar. Chegou agora e fico muito agradecido. Agora é continuar a trabalhar para atingir objetivos pessoais e do clube."
A aposta na formação tem sido imagem de marca recente nas águias e Ferro aplaudiu o lançamento de jovens valores na equipa principal. "Já vi muitos colegas meus chegar à equipa principal, desde os iniciados. Enche-me de orgulho porque passados tantos anos penso que a aposta tem sido cada vez melhor. Olhar para o Rúben Dias, já na equipa principal, para o Renato, que já passou, os dois da minha geração, de 1997 é um orgulho e faz acreditar mais que é possível lá chegar" referiu o jovem central, que soma já 5 jogos com a camisola principal do Benfica.
A estreia foi frente ao Sporting, depois de Jardel se ter lesionado. "Nem pensei muita coisa. 'É a minha vez, a minha oportunidade. Vou provar o porquê de ter estado cá estes anos todos a trabalhar.' É mesmo trabalhar 8/9 anos para aquele minutos. Depois as coisas acabam por correr com normalidade. É um misto de emoções que vem à tona da pela mas que depois passa", lembrou Ferro, que recordou Pietra. "Disse-me que nos primeiros dois minutos ia-me custar mas que depois ia entrar no rimo de jogo e vai ser tranquilo. Nessa altura, houve uma paragem no jogo, ele chamou-me e disse: 'Já passou, agora é a tua vez.'"
Já com dois golos apontados, frente ao Nacional e Aves, Ferro diz que é uma sensação "incrível". "Ouvir os adeptos dizer o nosso nome... não dá para descrever. Nem sou muito de festejar mas não há palavras para aquele momento. É incrível", garantiu.
Por Francisco LaranjeiraO presidente das instalações, Fernando Mendes, concedeu uma visita guiada e até abriu uma sala com Luís Filipe Vieira numa... foto presidencial
Benfica até marcou primeiro, mas Sporting reagiu e continua com 5 pontos de avanço
José Mourinho prepara a Champions com a fórmula mais forte, voltando a incluir Trubin, Otamendi e Ríos
Candidato quer campanha limpa até às eleições
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Médio necessitou somente de 11 jogos para convencer o presidente Serdal Adali
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça