Chrystyan Djaló, extremo de 16 anos, foi esta terça-feira oficializado pelo Benfica. O jovem jogador, oriundo do Cova da Piedade, é filho de Yannick Djaló, antigo jogador do Sporting e do Benfica.
"É um motivo de orgulho. Foi algo que eu sempre ambicionei, poder chegar a este nível e a este patamar e poder representar o Benfica, que é, na minha opinião, o melhor clube de Portugal. É uma grande satisfação para mim, para os meus amigos, para a minha família e para as pessoas que me rodeiam", referiu Chrystyan, citado pela BTV.
Chrystyan Djaló descreve depois algumas das suas principais características. "Sou um jogador com muita personalidade dentro de campo. Vão ouvir-me muitas vezes a falar... Sou um jogador que às vezes agarra-se um bocadinho à bola, sou bom nas fintas, rápido, veloz", explicou, admitindo, porém, que há aspetos a melhorar. "Gostaria de evoluir um pouco em tudo. O meu jogo de cabeça, o pé esquerdo, um pouco de tudo. Quero trabalhar enquanto jogador e evoluir o meu corpo para ficar mais forte fisicamente", admitiu.
O extremo recebe alguns conselhos do pai, Yannick. "O meu pai sempre foi uma pessoa que me aconselhou e ajudou, que até hoje me dá conselhos, ajuda-me sempre depois dos jogos. Vai ser sempre uma pessoa que me vai acompanhar no meu trajeto, ele, a minha mãe, e o resto da minha família."
Por RecordSem descanso para ninguém, 'Special One' treina a equipa há 15 dias
Ex-presidente 'pica' concorrentes às eleições de outubro
Ex-presidente do Benfica e candidato às eleições de dia 25 diz que líder do Sporting "pôs um lençol verde em todos os órgãos" da FPF
Ex-presidente dos encarnados diz que situação se está a tornar "insustentável"
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0