_

Florentino Luís recorda Benfica com saudade: «Cresci a ver os jogos no estádio como um adepto»

Florentino Luís despediu-se do Benfica em 2025
• Foto: Pedro Ferreira

Florentino Luís trocou o Benfica pelo Burnley na temporada 2025/26 e, há uma semana, foi oficializado no Ipswich. Ainda assim, e apesar destas duas experiências em Inglaterra - uma que já viveu, outra que está prestes a começar -, o médio de 26 anos recorda com muita saudade a passagem pela Luz.

"Sim, foi um sonho tornado realidade [a estreia pela equipa principal]. Fui para o Benfica em 2011, se não me engano, e cresci a ver os jogos no estádio como um adepto. Quando me estreei foi um sonho para mim e para a minha família. É o meu clube. E fazer parte da equipa, num estádio tão grande, com adeptos fantásticos, foi ótimo. Tive uma plataforma para me poder mostrar ao mais alto nível", referiu o jogador, em declarações à DAZN.

PUB

Depois de ter visto o Burnley a descer ao Championship, a 2.ª divisão do futebol em Inglaterra, Florentino rumou ao Ipswich, que fez o percurso inverso, garantindo na temporada passada a subida à Premier League. Com a camisola do Burnley, somou duas assistências em 33 jogos.

PUB

5
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB