Uma das noites mais memoráveis do Benfica, a goleada por 6-3 ao Sporting, jogou-se há 30 anos. Num longínquo 14 de maio de 1994, os encarnados tiveram a ousadia de vencer o rival por um resultado histórico, a cinco jornadas do final do campeonato, que acabariam por vencer, onde o génio de João Vieira Pinto esteve à solta. Era um jogo de importância capital para os dois clubes, já que estavam distanciados por apenas um ponto.
O Benfica sofreu o primeiro por intermédio de Cadete (8’), igualou por João Vieira Pinto (30’) e voltou a ver o rival colocar-se em vantagem por Figo (35’). Mas foi sol de pouca dura, pois dois minutos depois as águias empatavam. João Vieira Pinto assinou o hat trick e a reviravolta antes do intervalo (37’ e 44’). Na segunda parte, Isaías bisou (48’ e 57’) e Hélder fez o sexto (74’). "O 6-3 é o jogo que sela o título para o Benfica e muda a minha carreira. Estava com 23 anos e, se dúvidas houvesse, elas dissiparam-se", admitiu JVP, a Record, a 19 de agosto de 2021.
Paulo Rodrigues, empresário de Mukhtar, já tinha avançado na semana passada com queixa-crime contra o presidente do Benfica
Candidatos vão estar cara a cara no canal do clube dois dias antes da segunda volta das eleições
Lateral espanhol lesionou-se no 'El Clásico' entre Real Madrid e Barcelona
Treinador do Benfica 'entrou' na festa do centenário do Corriere dello Sport
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus