Gerson tem sido apontado como um dos jogadores pretendidos por Jorge Jesus para reforçar o plantel do Benfica na próxima época mas o médio, que no último ano foi um dos jogadores mais utilizados pelo técnico português no Flamengo, garante que vai manter-se no clube carioca.
"Claro que eu vou continuar. Tenho contrato com o Flamengo, estou muito feliz aqui, a minha família está feliz. Se me apetecer até renovo e ninguém sabe (risos). Em primeira mão. Como costumo dizer, voltei a sentir prazer de jogar futebol. Voltei para a minha casa, perto da minha família e dos meus amigos. Agora é continuar a trabalhar forte, com foco no Flamengo. Daqui a pouco começa o campeonato e há que ter foco para continuarmos a poder comemorar mais títulos, se Deus quiser", afirmou Gerson em entrevista à Globo.
O pai e empresário de Gerson, Marcão Santos, também aponta para a renovação com o Flamengo. "Temos respeito e uma relação excelente com o Flamengo. O Gerson está feliz e em casa. Reencontrou a felicidade de jogar futebol. Aos poucos vamos conversando e evoluindo sobre o assunto. É uma conversa tranquila e simples pela relação entre as partes", justifica.
O jogador de 23 anos tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2023 e, segundo o Transfermarkt, está avaliado em 11 milhões de euros, mas tem uma cláusula de rescisão fixada nos 60 milhões de euros.
Advogado considera que "os interesses eleitoralistas de alguns candidatos parecem estar acima dos interesses do Benfica"
Lateral-direito lesionou-se ao serviço da Bósnia-Herzegovina e pediu a uma jornalista para não se aproximar
Estudo desenvolvido para 29 ligas através de modelo que combina variáveis desportivas, económicas e demográficas
Guarda-redes pede uma reflexão ao grupo após um resultado comprometedor na luta pelo acesso ao Mundial
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Evento decorre de 8 a 11 de outubro