Your browser doesn’t support HTML5 video
Gilberto abriu o marcador na vitória caseira (2-0) do Benfica diante do Penafiel, para a Allianz Cup. À Sport TV, o lateral destacou o facto de os encarnados terem mantido o seu ADN num jogo de características diferentes e vincou o mérito de toda a equipa na série de jogos (27) sem perder a abrir esta temporada.
"Procurámos sempre não fugir das nossas características, pressionando o tempo inteiro, independentemente do adversário que for. Conseguimos assim marcar o primeiro golo e fico muito feliz por ter tido essa oportunidade. Mas o mérito é de todo o grupo, que trabalhou bastante, buscando sempre a vitória desde o início e conseguindo esses 2 golos", começou por dizer.
27 jogos de invencibilidade
"Pensamos jogo a jogo, sabendo que há um mérito muito grande da nossa equipa em conquistar essa invencibilidade. Poucos conseguem. Tentamos sempre manter o nosso padrão, que é importante, entrando em todos os jogos focados. Só assim vamos conseguir os nossos objetivos."
A nível pessoal
"Sabemos que o Benfica sempre vai ter essa competitividade interna, pois tem sempre grandes jogadores. Fico feliz por ter tido mais uma oportunidade. A cada minuto que eu jogo procuro dar o meu máximo e assim o Benfica só tem a ganhar."
Por Gonçalo VasconcelosEncontro da Allianz Cup realiza-se amanhã, a partir das 20h45, no Estádio da Luz
Encarnados abriram o treino na véspera do jogo com o Tondela para a Allianz Cup
Na Luz desde 2022, o internacional português diz-se cada vez mais ciente do peso de vestir a camisola das águias
Noronha Lopes pretende conquistar votos dos sócios mais velhos, enquanto Rui Costa vai lutar para que ninguém desmobilize
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão
Treinador de 52 anos apresentou a demissão e o clube aceitou
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus