Gomes da Silva aplaude processos contra Ana Gomes e pede o mesmo para Manuela Moura Guedes

• Foto: Ricardo Ruella

As declarações da eurodeputada Ana Gomes sobre Luís Filipe Vieira, em entrevista exclusiva a Record, motivaram processos judiciais por parte da SAD e do presidente do Benfica, mas Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente dos encarnados, não entende por que razão a SAD e o líder das águias não adotam atitude semelhante para com Manuela Moura Guedes. 

A mulher de José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, disse na SIC que "ninguém toca em Luís Filipe Vieira porque é intocável".

PUB

"Só posso aplaudir a decisão do presidente do Benfica de processar a embaixadora [n.d.r. eurodeputada] Ana Gomes pelas suas afirmações!", começa por explicar Rui Gomes da Silva na habitual crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.

Gomes da Silva aplaude processos contra Ana Gomes e pede o mesmo para Manuela Moura Guedes
PUB

E prossegue: "Só não percebo é porque não fez o mesmo perante o ataque pessoal e direto (de segunda feira passada, na SIC) de Manuela Moura Guedes, mulher do vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, José Eduardo Moniz! Depois de ter ouvido a 'Procuradora' acusar o presidente do Benfica de ser um 'intocável' (com toda a conotação negativa dessa designação), a propósito da situação do Novo Banco (ex-BES), esperei pelos títulos dos jornais dos dias seguintes para saber se, ainda antes de Ana Gomes, ela seria alvo de um processo. E se, cumulativamente, se tinha divorciado do marido ou se tinha demitido dos cargos que ocupava na estrutura do Benfica!"

E conclui: "Afinal nem processo, nem divórcio, nem demissão! Até agora porque não vejo diferença - no objetivo e no conteúdo - entre a declaração de uma e a afirmação de outra! Intocável quem?"

Rui Pinto

PUB

Gomes da Silva congratulou-se, também, com a extradição do hacker Rui Pinto para Portugal. "Rui Pinto, o hacker que o mundo do futebol teme, foi extraditado para Portugal, onde será julgado pelos crimes que cometeu! Uma grande oportunidade para o Benfica se ver ressarcido, pelo menos moralmente, de uma inadmissível, insustentável e ilegal violação da sua privacidade! Aproveitemos, então, essa oportunidade para continuar o combate pela transparência e pela verdade do futebol português! E - porque quem não deve, não teme - só teremos que 'cavalgar' o que se vier a passar nos próximos meses ou anos, em homenagem a essa transparência!"

Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB