Mulher de José Eduardo Moniz, vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, disse na SIC que Vieira "é intocável"
As declarações da eurodeputada Ana Gomes sobre Luís Filipe Vieira, em entrevista exclusiva a Record, motivaram processos judiciais por parte da SAD e do presidente do Benfica, mas Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente dos encarnados, não entende por que razão a SAD e o líder das águias não adotam atitude semelhante para com Manuela Moura Guedes.
A mulher de José Eduardo Moniz, vice-presidente do Benfica e administrador da SAD, disse na SIC que "ninguém toca em Luís Filipe Vieira porque é intocável".
Relacionadas
"Só posso aplaudir a decisão do presidente do Benfica de processar a embaixadora [n.d.r. eurodeputada] Ana Gomes pelas suas afirmações!", começa por explicar Rui Gomes da Silva na habitual crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica'.
E prossegue: "Só não percebo é porque não fez o mesmo perante o ataque pessoal e direto (de segunda feira passada, na SIC) de Manuela Moura Guedes, mulher do vice-presidente e administrador da SAD do Benfica, José Eduardo Moniz! Depois de ter ouvido a 'Procuradora' acusar o presidente do Benfica de ser um 'intocável' (com toda a conotação negativa dessa designação), a propósito da situação do Novo Banco (ex-BES), esperei pelos títulos dos jornais dos dias seguintes para saber se, ainda antes de Ana Gomes, ela seria alvo de um processo. E se, cumulativamente, se tinha divorciado do marido ou se tinha demitido dos cargos que ocupava na estrutura do Benfica!"
E conclui: "Afinal nem processo, nem divórcio, nem demissão! Até agora porque não vejo diferença - no objetivo e no conteúdo - entre a declaração de uma e a afirmação de outra! Intocável quem?"
Rui Pinto
Gomes da Silva congratulou-se, também, com a extradição do hacker Rui Pinto para Portugal. "Rui Pinto, o hacker que o mundo do futebol teme, foi extraditado para Portugal, onde será julgado pelos crimes que cometeu! Uma grande oportunidade para o Benfica se ver ressarcido, pelo menos moralmente, de uma inadmissível, insustentável e ilegal violação da sua privacidade! Aproveitemos, então, essa oportunidade para continuar o combate pela transparência e pela verdade do futebol português! E - porque quem não deve, não teme - só teremos que 'cavalgar' o que se vier a passar nos próximos meses ou anos, em homenagem a essa transparência!"
Direção do local justifica realização do evento com "espírito de abertura e serviço público"
Avançado do Benfica já aponta à Dinamarca depois de marcar e fazer duas assistências frente à Bielorrússia
Candidato à presidência do Benfica aponta ausência de mecanismos que previnam conflitos de interesses
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque
Médio jogou no Galatasaray com o extremo, que foi polémico ao apresentar-se no Fenerbahçe
Uche replicou, palavra a palavra, a publicação do jogador português nas redes sociais e só trocou... os clubes