Rui Gomes da Silva abordou na crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' a entrevista que Rui Vitória concedeu à TVI e um dos principais pontos que reteve foi o momento em que o treinador admitiu não ter sentido muito apoio da direção nos últimos tempos. O antigo vice-presidente dos encarnados não hesita em apontar o dedo a Luís Filipe Vieira.
"Rui Vitória deu uma entrevista em que abordou a sua saída do Benfica! E, em termos de relevância, de muita relevância, não podemos deixar de sublinhar a frase em que se queixa de quem tinha a obrigação de o apoiar. Disse Rui Vitória 'nesta fase final não senti tanto apoio da Direção'! E como - no quer diz respeito ao futebol a Direção, ou seja, a Administração da SAD, é, cada vez mais, um órgão unipessoal, o que Rui Vitória quis dizer foi 'não senti apoio de Luís Filipe Vieira'!", explicou o assumido candidato às próximas eleições do Benfica.
E prossegue: "Por isso, também a encenação do 'sempre juntos' e 'ainda vamos ter saudades dele' da passada segunda-feira. Quem, no futebol, tem a responsabilidade de dirigir uma equipa, não pode - nunca - declarar ter um plano B na cabeça! E muito menos tentar 'vender o treinador', assumir que fala com outros sobre o clube, que é amigo de um ex-treinador que quer voltar ao clube (como se a figura em causa não fosse odiado pela classe por ter feito sempre isso aos seus colegas), etc, etc, etc..."
"Soubemos, há poucas semanas, que não foi Rui Vitória que perdeu o penta! Sabemos, hoje, que Rui Vitória não é o principal responsável por não estarmos à frente no campeonato que devia ser o da '#reconquista' (na terminologia da Direção)!", referiu.
Gomes da Silva deixa, depois, uma pergunta: "Percebem agora porque nunca fui capaz de apontar o dedo a Rui Vitória, mesmo percebendo que a sua situação seria impossível de ser mantida, desde o jogo de Munique?"
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Duelo diante do Torreense está marcado para este domingo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque