Antigo dirigente dos encarnados deixa críticas ao presidente do Benfica pela forma como lidou com a questão do treinador
Rui Gomes da Silva abordou na crónica semanal que assina no blogue 'Novo Geração Benfica' a entrevista que Rui Vitória concedeu à TVI e um dos principais pontos que reteve foi o momento em que o treinador admitiu não ter sentido muito apoio da direção nos últimos tempos. O antigo vice-presidente dos encarnados não hesita em apontar o dedo a Luís Filipe Vieira.
"Rui Vitória deu uma entrevista em que abordou a sua saída do Benfica! E, em termos de relevância, de muita relevância, não podemos deixar de sublinhar a frase em que se queixa de quem tinha a obrigação de o apoiar. Disse Rui Vitória 'nesta fase final não senti tanto apoio da Direção'! E como - no quer diz respeito ao futebol a Direção, ou seja, a Administração da SAD, é, cada vez mais, um órgão unipessoal, o que Rui Vitória quis dizer foi 'não senti apoio de Luís Filipe Vieira'!", explicou o assumido candidato às próximas eleições do Benfica.
Relacionadas
E prossegue: "Por isso, também a encenação do 'sempre juntos' e 'ainda vamos ter saudades dele' da passada segunda-feira. Quem, no futebol, tem a responsabilidade de dirigir uma equipa, não pode - nunca - declarar ter um plano B na cabeça! E muito menos tentar 'vender o treinador', assumir que fala com outros sobre o clube, que é amigo de um ex-treinador que quer voltar ao clube (como se a figura em causa não fosse odiado pela classe por ter feito sempre isso aos seus colegas), etc, etc, etc..."
"Soubemos, há poucas semanas, que não foi Rui Vitória que perdeu o penta! Sabemos, hoje, que Rui Vitória não é o principal responsável por não estarmos à frente no campeonato que devia ser o da '#reconquista' (na terminologia da Direção)!", referiu.
Gomes da Silva deixa, depois, uma pergunta: "Percebem agora porque nunca fui capaz de apontar o dedo a Rui Vitória, mesmo percebendo que a sua situação seria impossível de ser mantida, desde o jogo de Munique?"
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Gala arranca às 17h, em Doha
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos