O central Gonçalo Oliveira, de 18 anos, renovou contrato com o Benfica, que representa há quase 13 anos. "É um sentimento de muito orgulho renovar com o clube do meu coração. Significa que o meu trabalho está a ser recompensado. Agora é continuar a trabalhar e querer sempre mais", garantiu o jogador à BTV.
Júnior de segundo ano, Gonçalo Oliveira sonha fazer carreira de águia ao peito. "O Benfica é um clube de formar jogadores, não só dentro de campo, mas também fora, como homens. Vai fazer 13 anos que estou aqui, e é muito bom, quero continuar", reforçou o defesa, que começou o seu trajeto desportivo nas Escolas de Futebol dos encarnados e já celebrou o título de campeão nacional de juvenis, em 2022/23. "Foi uma conquista muito boa e que vai ficar para sempre na minha memória", admite.
Em 2023/24, o jovem estreou-se pela equipa B, tendo realizado um jogo na Premier League International Cup, fazendo ainda 2 jogos pelos sub-23 na Liga Revelação. No balanço da época passada Gonçalo Oliveira somou 36 jogos (5 golos) pelo Benfica, divididos entre o Nacional de Juniores (31 jogos), UEFA Youth League (2), Liga Revelação (2) e Premier League International Cup (1).
Agora, encara a temporada 2024/25 com ambição, mas também sem qualquer euforia, integrando a equipa sub-23 dos encarnados. "Os sonhos são muitos, mas é sempre com os pés bem assentes na terra porque nada está ganho. Agora é continuar a trabalhar e estar sempre preparado para as oportunidades que o Benfica me vai dando", sublinhou, prometendo a entrega de sempre. "Pela confiança que o clube depositou em mim, e que cada vez mais está a depositar, só me resta trabalhar e mostrar ao Benfica as minhas qualidades", finalizou o central, que soma 22 internacionalizações pelas seleções jovens sub-17 e sub-18.
Por RecordFrancisco Maravilha recebeu uma camisola autografada, um bilhete para o jogo com o Estoril e ainda... um vídeo de Otamendi
Jogo considerado de alto risco
Jogador de andebol do Benfica não joga desde final de outubro
Analista de Record aborda dúvidas de Rui Borges, fala do lançamento de Rodrigo Rêgo e aponta as pérolas para o futuro
Página 'Sporting CP Adeptos' partilhou momento captado em outubro, quando o Arsenal se deslocou a casa do Fulham
Holandês recorda "um jogador com uma boca demasiado grande e um coração minúsculo"
Colombiana continua na sua guerra mediática com antigo futebolista
Ex-jogador do Boavista e Moreirense já foi suspenso pelo Radomiak Radom
Técnico levou o Henan FC pela primeira vez à final da prova e falou da experiência a Record
Clube da primeira divisão do futebol do México