Rui Pinto, alegado hacker do Benfica, foi preso pela Polícia Judiciária esta quarta-feira, segundo adianta o 'Correio da Manhã'. Suspeito de ter roubado contratos de FC Porto e Sporting e também emails e outro tipo de documentos do Benfica, para depois serem divulgados no 'Football Leaks', Rui Pinto é natural de Gaia e tem 30 anos.
A detenção de Rui Pinto foi confirmada pela Polícia Judiciária em comunicado, ainda que na nota divulgada não se refira em nenhum momento o nome do suposto hacker. A PJ apenas refere que foi feita uma detenção no âmbito da 'Operação Cyberduna' de um cidadão de 30 anos, "na sequência de diligências cumpridas em sede de cooperação internacional em país comunitário".
De acordo com o mesmo comunicado, em causa estão "crimes de extorsão qualificada na forma tentada, acesso ilegítimo, ofensa a pessoa coletiva e violação de segredo".
Antigo advogado de Rui Pinto, Aníbal Pinto já reagiu à notícia da detenção do alegado hacker do Benfica, numa declaração à CMTV na qual referiu esperar que "que tudo se esclareça a bem da verdade, da judicial e da desportiva".
(notícia atualizada às 19h20)
Lateral-esquerdo lembra mudanças em apenas um ano
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Tudo aconteceu na final da Leagues Cup diante dos Seattle Sounders
Pressão sobre águias e dragões faz disparar gastos a Liga Betclic, defende economista João Duque